Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Músicos da banda Fly são acusados de racismo e machismo

Por Da Redação

05/10/2015 - 8:19 h
Banda Fly
Banda Fly -

Após a polêmica envolvendo a publicação de comentários racistas e machistas em uma revista voltada para o público adolescente, um dos integrantes da banda Fly - que ficou conhecida após integrar a trilha sonora da novela global Malhação - utilizou as redes sociais para rebater as acusações.

Em seu perfil no Twitter, o músico Caíque Gama disse que o comentário foi feito "em tom de brincadeira". Ele se referia à publicação de uma entrevista com o trio na revista "Atrevida". Quando perguntados o que achavam sobre meninas que usavam tranças, Caíque respondeu: "É bonito. Para quem tem cabelo ruim é uma salvação".

Confira a resposta do músico no Twitter:

A declaração causou reações das mais variadas, a maioria contra o grupo. "Vocês deveriam ter vergonha na cara! Que as milhares de meninas negras saibam reconhecer quem as de fato respeitam e as reconheçam. Nojo!", escreveu a internauta Mariana Evaristo.

"É impressionante a falta de bom senso tanto de quem fala, quanto dos assessores e de quem publica tb! Como disse o Caíque foi uma brincadeira.. preconceito mudou de nome agora né?? Vamos rever os depoimentos dados publicamente! Opinião cada um tem o direito de ter a sua, mas todos tem o DEVER de respeitar as diversidades! #ficadica", disse Juliana Guimarães.

Além da acusação de racismo, em outro momento da entrevista o integrante Paulo Castagnoli também faz uma declaração considerada machista. "Às vezes posto foto sem camisa, então quem sou eu para julgar? Acho legal, mas a menina tem que se portar como uma menina".

O músico também foi alvo da crítica dos internautas. "E o prêmio de banda mais machista do ano vai para a banda Fly", disse Gio Mansano no Twitter.

Homofobia

Com a polêmica, uma publicação antiga voltou à tona e também virou alvo de críticas. Em 2010, o mesmo Caíque já havia postado no Twitter uma frase de cunho homofóbico. "Quer ser viado? Vá ser longe de mim!", escreveu ele.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Banda Fly
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Banda Fly
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Banda Fly
Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Banda Fly
Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x