CULTURA
Pela 3ª vez no Brasil, Chemical Brothers tocam em SP
Por Agencia Estado
No último dia 8, eles fizeram 9 mil pessoas dançar em Trafalgar Square, no coração de Londres. Espécie de Rolling Stones da música eletrônica (em termos de longevidade proporcional e pelo domínio de um tipo de assinatura sonora, os chamados big beats), Tom Rowlands e Ed Simons estão no País pela terceira vez hoje (tocaram em 1999 no Via Funchal e em 2004 no Pacaembu).
Eles tocam esta noite no Credicard Hall. Ontem, ainda havia ingressos para todos os setores. Chegam a bordo do seu sexto disco de estúdio, We Are the Night. Nós somos os céus da noite, nós somos as mentiras brilhantes, diz o coro da faixa-título. Mentiras sinceras nos interessam, diria o poeta. O show é uma cascata de hits, de Block Rockin Beats a Hey Boy Hey Girl.
Tom e Ed estão desde ontem hospedados no Hotel Unique, em São Paulo. Primeiro grupo a fazer música eletrônica para multidões, o Chemical surgiu em Manchester em 1991, no clubinho Naked Under Leather. Tom Rowlands tivera um grupo dance anteriormente, o Ariel, e deixou para fundar o Dust Brothers (nome que adotaram inicialmente) com Simons. Mas havia já um grupo americano chamado Dust Brothers e eles, pressionados por advogados, tentaram mudar para Dust Brothers U.K. Não deu certo, e assim nasceu o Chemical Brothers.
Chemical Brothers. Credicard Hall. Av. Nações Unidas, 17.955, São Paulo. Tel. (011) 6846-6010. Hoje, 21h30. R$ 80 a R$ 400.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes