BAIXA POPULARIDADE
Popcorn Time, versão pirata da Netflix, encerra atividades
Gráfico mostra a queda da busca pelo nome do serviço no Google desde 2015

Por Da Redação
A Popcorn Time, serviço de streaming pirata que disponibilizava obras encontradas em serviços pagos, como a Netflix, encerrou as atividades após baixa popularidade na web.
Ao entrar no site da plataforma, há apenas a logo do serviço 'chorando' e o print de um gráfico que mostra a queda pela busca pelo nome do serviço no Google desde 2015 até janeiro de 2021. A plataforma nasceu em 2014 e teve seu auge entre 2015 e 2016.

A Popcorn enfrentava diversas batalhas judiciais sobre pirataria e chegou a sair do ar em março do ano passado, após acusação de pirataria feita por um grupo de estúdios cinematográficos, mas voltou a funcionar.
Outra ação pedia que o serviço fosse bloqueado e obrigado a pagar idenização de US$ 3,1 milhões.
O cancelamento do serviço foi informado à imprensa por e-mail. Em 2015, um dos responsáveis pela plataforma afirmou que a Popcorn não era a responsável pela pirataria pois não hospedava nenhum material roubado, apenas disponibilizava link que direcionava ao conteúdo.
"O mundo do torrent estava aqui com milhões de usuários muito antes de nós e estará aqui com BILHÕES de usuários muito depois de nós".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



