Quinteto em Branco e Preto e Fabiana Cozza no Tom Jazz | A TARDE
Atarde > Cultura

Quinteto em Branco e Preto e Fabiana Cozza no Tom Jazz

Publicado terça-feira, 24 de abril de 2007 às 14:15 h | Autor: Agencia Estado

Apadrinhado por ninguém menos que a grande estrela do samba, Beth Carvalho, o grupo paulista Quinteto em Branco e Preto recebe hoje em São Paulo, no Tom Jazz, uma outra revelação do samba, Fabiana Cozza. O projeto, que ocorre às terças-feiras, recebe a cada dia um convidado especial e encerrará no dia 08 de maio.

Acostumados a acompanhar renomados nomes do samba, como Alcione, Dona Ivone Lara e até mesmo aquela que consideram sua ?madrinha?, Beth Carvalho, o Quinteto em Branco e Preto recebe hoje esta que é uma das principais surpresas da nova geração do samba. Fabiana Cozza, que ficou conhecida após diversas apresentações no pequeno e tradicional Ó do Borogodó, na Vila Madalena, tem graça, voz apurada e interpretação pontual.

Lançado em 2004, seu disco de estréia ?O Samba é meu Dom? foi relançado no final do ano passado pela gravadora Eldorado. Nele, agraciou o público com canções de Geraldo Filme (?A Morte de Chico Preto?), Silas de Oliveira ?Meu Drama?, além da faixa homônima do álbum, de Geraldo e Silas. Ela relembra também o samba de terreiro consagrado com Clara Nunes e Clementina de Jesus trazendo sua personalidade, sem imitações.

Em breve, a jovem cantora paulistana deve colocar no mercado seu segundo trabalho, que era projetado para ser lançado ainda em 2006 e foi adiado por conta do relançamento de seu álbum. Algumas canções como "Parte", de Rubens Nogueira e Paulo César Pinheiro, "Sonho Meu", "Acreditar" e "Alguém me Avisou", as três de D. Ivone Lara, são algumas que devem aparecer no próximo trabalho.

Filha de Osvaldo dos Santos, sambista da velha guarda da Camisa Verde e Branco, Fabiana Cozza deve apresentar total sinergia com o Quinteto em Branco e Preto na apresentação de hoje. No repertório, músicas dos anfitriões da noite como "Xequeré", "Irmãs Pereira", "Comunidade Chora" e "Novo Viver" devem se misturar a algumas canções de Fabiana Cozza. É samba para ver e dançar. Se depender destes novos talentos, o samba, definitivamente, não vai morrer.

Quinteto em Branco e Preto recebe Fabiana Cozza. Tom Jazz (Avenida Angélica, 2.331, Higienópolis - São Paulo). Hoje, às 22 horas. Couvert artístico: R$ 20,00. Informações: (11) 3255-3635.

Publicações relacionadas