CULTURA
Sem Bussunda, Mauro Ramos fará a nova voz de Shrek
Por Agencia Estado
O tom esverdeado da pele e os péssimos hábitos à mesa continuam os mesmos, mas a voz... Sem Bussunda, morto em 2006, Shrek parecia condenado ao silêncio. Quem bancaria o timbre ideal para um grandalhão desajeitado, nojento e de uma simpatia irresistível? Foi aberta a temporada de caça à voz perfeita para um ogro nada comum.
Não demorou e Shrek, uma das criaturas mais cativantes do cinema, voltou a abrir a boca e falar em alto e bom português. A missão de suceder Bussunda ficou nas cordas vocais do ator e dublador Mauro Ramos. Será dele a dublagem principal em Shrek Terceiro, o caçula da série. A curiosidade de como serão os graves e agudos do novo ogro só será saciada na estréia, prevista para 15 de junho. Shrek continuará malandrão? Soltará ainda os ?fala sério, aê? imortalizados pelo humorista do Casseta & Planeta?
Mauro Ramos não conheceu Shrek da noite para o dia e não pode ser visto exatamente como uma voz tapa-buraco. Na verdade, ele estava lá, de fones em ouvido, quando tudo iria começar, no primeiro episódio da série, em 2001. Se Bussunda não fosse o responsável pelo sotaque carregado de malandragem carioca na versão brasileira, Mauro iria ser a primeira voz do ogro antes de optarem pelo comediante. ?Eu havia feito a dublagem quando o estúdio, numa ação que visava causar mais impacto, optou por convidá-lo. Na ocasião, o Bussunda tinha raspado a cabeça. Logo estava bastante semelhante ao personagem?, explica Mauro.
Com a morte do humorista no ano passado, o dublador foi a escolha natural para encarar as últimas aventuras (a série não deve passar do terceiro capítulo) daquele que conquistou o Reino Tão Tão Distante e fãs no mundo inteiro. As informações são do Jornal da Tarde.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes