CARNAVAL 2024
"Une quem compra e quem vende", diz Margareth sobre Expo Carnaval
Ministra da Cultura afirma que a pasta está empenhada na maior e melhor distribuição do fomento do carnaval
Por Carla Melo e Matheus Calmon
O baiano já conta os dias para a chegada do carnaval, que já movimenta o estado através de eventos e produções voltadas a uma das melhore época do ano. É assim que se prepara o Ministério da Cultura, liderado pela baiana Margareth Menezes.
Presente na abertura da 2ª edição da Expo Carnaval , a ministra afirmou ao A TARDE que a pasta está empenhada na 'maior e melhor' distribuição do fomento do carnaval no país.
“O momento é esse, tem que se preparar. E a Expo Carnaval tem tudo a ver com isso. É o segundo ano do evento, que eu acho fantástico porque ele propõe essa preparação, esse encontro de quem compra, de quem vende, dos produtos da arte e da cultura, para jogar mais para cima ainda a nossa produção para o próximo Carnaval, que vai ser um Carnaval importantíssimo, o Carnaval do 2024”, aponta a ministra.
Margareth também frisou sobre a participação negra nos espaços públicos, e o quanto o governo federal tem trabalhado para aumentar a presença negra e a construção de políticas públicas que viabilizem ainda mais essa ocupação e combatam o racismo estrutural.
“O ministério da Cultura estava praticamente fechado. Nós estamos lutando agora a verdade contra a construção de um racismo estrutural. Graças a Deus já tem pessoas negras chegando em lugares importantes. O presidente Lula institucionalizou 30% dos cargos de direção pública das instituições públicas para pessoas negras e nós estamos trabalhando em todos os sentidos. A gente quer um Brasil forte e quer que a cultura, as políticas públicas cheguem a todas as pessoas. É isso que é o Brasil, atender a todos, dar oportunidade a todos”, continuou a ministra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes