adblock ativo

Vander Lee morre aos 50 anos em Belo Horizonte

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2016 às 09:37 h | Atualizado em 05/08/2016, 13:25 | Autor: Da Redação
Vander Lee
Vander Lee -
adblock ativo

Morreu na manhã desta sexta-feira, 5, o cantor e compositor mineiro Vander Lee, aos 50 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, ele passou mal nesta quinta, 4, e foi internado em um hospital da cidade.

O artista teria passado mal após uma aula de hidroginástica e, segundo o jornal "O Tempo", teve diversas paradas cardíacas. O cantor chegou a ser submetido a uma cirurgia no sistema venoso, mas não resistiu.

Vander Lee era separado e deixa três filhos.

Entre seus sucessos, estão as músicas "Esperando Aviões", "Românticos" e o hit "Eu sou Galo e ela é Cruzeiro", feita em homenagem aos dois clubes de mineiros.

O cantor também chegou a gravar com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Vander Lee também compôs a música "Estrela", gravada por Maria Bethânia.

De acordo com o produtor Moacyr Villas Boas, da Allcance Comunicação e Eventos, Vander Lee estava com um show marcado para o dia 23 de setembro, na Concha Acústica. A divulgação da apresentação começaria na próxima semana, informou Moacyr.

No Twitter, o padre Fábio de Melo e músico Manno Góes lamentaram a morte do artista:

O cantor Cesar Minotti, que faz dupla com Fabiano, também comentou sobre o falecimento:

 

O poeta se cala mas sua poesia continuará falando, pra sempre. #luto #vanderlee

Uma foto publicada por Cesar Menotti (@cesarmenotti) em

Ouça músicas que marcaram a carreira de Vander Lee

adblock ativo

Publicações relacionadas