CULTURA
Vilã de Irene Ravache sobressai em Eterna Magia

Por Agencia Estado
É dos vilões que o público gosta mais, sempre. Ao carisma natural que as figuras do mal costumam mostrar junto ao telespectador, soma-se o talento veterano de Irene Ravache. Esta é uma boa explicação para o sucesso de sua personagem em Eterna Magia, a novela das seis. Loreta não é encantada como as bruxas da trama, nem elegante e refinada como a pianista de Malu Mader. E, mesmo assim, vêm dela os momentos mais impressionantes do folhetim.
As cenas em que Loreta roga pragas em Regina (Giulia Gam), a moça forasteira que lhe roubou o marido, é de meter medo em criancinha. Nem Zilda (Cássia Kiss), com seu visual a la bruxa de conto de fadas, é capaz de ser tão assustadora. Ela nem precisa dizer nada: cada vinco de seu rosto transpira uma gota de amargura. No olhar, um ódio mais gelado que o inverno irlandês. ?Loreta trancou seu coração. Já se passaram mais de dez anos desde a separação do marido e ela alimenta aquilo dia após dia. É como se tivesse acontecido ontem?, avalia Irene.
A ira de Loreta parece ser mais poderosa que os feitiços das mulheres encantadas de Serranias. Após desejar a morte de Regina, a moça realmente sucumbe. ?Não sabemos se Loreta, futuramente, vai se revelar uma bruxa. Acho que ela tem um pé na magia, sim. Até agora, porém, ela se diz uma católica fervorosa e abomina o assunto bruxaria. Eu, pessoalmente, acho que praga pega em quem tem ego fraco. Se você está atento e forte, está protegido.?
Em comum com Loreta, Irene conserva apenas a opção religiosa. Ela também é católica, mas como boa brasileira, também se curva a elementos de outras culturas. ?Eu fui batizada, fiz até crisma, mas não vou à igreja regularmente. Gosto de Santa Luzia porque via minha avó rezando para esta santa. Como carioca, me sinto também ligada à figura de São Jorge. No Rio, ser devota dele é praticamente o mesmo que ser Flamengo! Isso tudo não me impede de gostar das pedras celtas, por exemplo. Aprecio muito mais o desenho celta do que os motivos egípcios e orientais que viraram moda ultimamente. Lendo, descobri que minha pedra é ágata. Acho lindo, estou usando brincos celtas desde as primeiras leituras de Eterna Magia. Eles funcionam como uma ponte entre Irene e a novela. Gosto de rituais, tenho um para cada novela.? As informações são do Jornal da Tarde.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



