Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Ação da PF combate fraude na importação de eletrônicos

Agência Estado

Por Agência Estado

10/09/2010 - 10:45 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF), deu início hoje a uma operação de combate à fraude na importação de produtos eletroeletrônicos e de informática de última geração. Entre as mercadorias estão peças de aeronaves, smarfphones e notebooks.

Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em 26 endereços, nas cidades de Salvador (BA), São Paulo e Vitória (ES), com a participação de 56 servidores da Receita e 122 da Polícia Federal. O esquema consistia basicamente no descaminho de mercadorias por parte de brasileiros proprietários de empresas estabelecidas em Miami, nos Estados Unidos, que transacionavam com empresas e pessoas físicas no Brasil.

O grupo praticava também subfaturamento nas transações, com a emissão de "notas frias", e utilizava empresas fantasmas. Segundo a Receita, o dano ao Estado não está restrito ao campo tributário. "Além das perdas aos cofres públicos, tem-se um incentivo à prática da concorrência desleal, visto que essas empresas conseguem colocar seus produtos no mercado nacional a um preço mais competitivo, causando um incalculável prejuízo social", informou a Receita em nota.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

x