Ações da Vale operam em alta após Lula recuar na indicação de Mantega | A TARDE
Atarde > Economia

Ações da Vale operam em alta após Lula recuar na indicação de Mantega

Nome do ex-ministro foi ventilado para comando da empresa, mas não agradou o mercado

Publicado sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 às 17:23 h | Autor: Da Redação
Dalian (China), 16/04/2013 - Logo da Vale e bandeiras da Vale, do Brasil e da China; na entrada da Vale Nickel Dalian (VND), refinaria de níquel. [Legenda original AFP: View of Vale logo with the main production facility and flagpoles seen from the entrance to the Vale Nickel Refinery in Dalian operated by VALE Brasil]. Foto: Olli Geibel / AFP
Dalian (China), 16/04/2013 - Logo da Vale e bandeiras da Vale, do Brasil e da China; na entrada da Vale Nickel Dalian (VND), refinaria de níquel. [Legenda original AFP: View of Vale logo with the main production facility and flagpoles seen from the entrance to the Vale Nickel Refinery in Dalian operated by VALE Brasil]. Foto: Olli Geibel / AFP -

O recuo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em indicar o ex-ministro Guido Mantega para a presidência da Vale causou forte reação no mercado na tarde desta sexta-feira, 26.

Segundo índices da Bolsa de Valores do Brasil, a empresa registrou uma valorização de 1,38% nos seus papéis, sendo negociados a R$ 69,30 na Ibovespa. A alta foi precedida por uma baixa de mais de 2% no último pregão da quinta-feira, 25.

A valorização das ações da empresa é uma boa notícia em um ano onde os pápeis desvalorizaram 11,3% por conta da baixa de preço no minério de ferro e da condenação que a mineradora sofreu devido ao rompimento da barragem de Mariana (MG) em 2015.

Atualmente, a Vale é uma corporação, sem controle direto de nenhum acionista. O governo tem participação na empresa por meio da previdência dos servidores do Banco do Brasil, a Previ.

Publicações relacionadas