Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

DIRETOR DE SINDIPETRO-BA

Baiano é eleito para compor Conselho Deliberativo da Petros

Radiovaldo Costa teve votação recorde, com total de quase 13 mil votos

Da Redação
Por Da Redação
Diretor da Associação de Trabalhadores Aposentados (Astape), Getúlio Cruz, compõe a dupla na função de suplente
Diretor da Associação de Trabalhadores Aposentados (Astape), Getúlio Cruz, compõe a dupla na função de suplente - Foto: Divulgação

Diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia), Radiovaldo Costa foi eleito conselheiro titular do Conselho Deliberativo (CD) da Petros, segundo maior fundo de pensão do país. O diretor da Associação de Trabalhadores Aposentados (Astape), Getúlio Cruz, compõe a dupla na função de suplente.

Radiovaldo e Getúlio concorreram com o número 65 e foram os mais votados para o CD na história da Petros. Ao todo, eles receberam o 12,922 votos e fizeram parte da chapa “Unidade Para o Futuro da Petros”, que enfrentou sete concorrentes em todo o Brasil, alcançando sozinha quase 45% do score de votação geral.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Os nomes dos representantes eleitos serão encaminhados à Diretoria Executiva da Petros para homologação e à Secretaria Executiva, que providenciará a posse, após a devida habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A dupla terá um mandato de quatro anos, representando os empregados e aposentados do Sistema Petrobrás, que fazem parte do fundo de pensão.

Com um patrimônio de R$ 120 milhões, maior do que o PIB da Bahia, a Petros administra 33 planos de previdência complementar, entre eles o da Petrobras.

O Conselho Deliberativo é a instância máxima de governança do fundo de pensão e tem diversas e importantes funções, entre elas a de analisar e deliberar temas como alteração de estatuto social, políticas de investimentos, aplicação de recursos e nomeação e exoneração de membros da Diretoria Executiva.

Radiovaldo e Getúlio, agora conselheiros eleitos, passam a ocupar uma cadeira no Conselho, como representantes de mais de 130 mil participantes ativos e assistidos do fundo de pensão em todo o Brasil.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas