DIRETOR DE SINDIPETRO-BA
Baiano é eleito para compor Conselho Deliberativo da Petros
Radiovaldo Costa teve votação recorde, com total de quase 13 mil votos
Por Da Redação
Diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia), Radiovaldo Costa foi eleito conselheiro titular do Conselho Deliberativo (CD) da Petros, segundo maior fundo de pensão do país. O diretor da Associação de Trabalhadores Aposentados (Astape), Getúlio Cruz, compõe a dupla na função de suplente.
Radiovaldo e Getúlio concorreram com o número 65 e foram os mais votados para o CD na história da Petros. Ao todo, eles receberam o 12,922 votos e fizeram parte da chapa “Unidade Para o Futuro da Petros”, que enfrentou sete concorrentes em todo o Brasil, alcançando sozinha quase 45% do score de votação geral.
Os nomes dos representantes eleitos serão encaminhados à Diretoria Executiva da Petros para homologação e à Secretaria Executiva, que providenciará a posse, após a devida habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A dupla terá um mandato de quatro anos, representando os empregados e aposentados do Sistema Petrobrás, que fazem parte do fundo de pensão.
Com um patrimônio de R$ 120 milhões, maior do que o PIB da Bahia, a Petros administra 33 planos de previdência complementar, entre eles o da Petrobras.
O Conselho Deliberativo é a instância máxima de governança do fundo de pensão e tem diversas e importantes funções, entre elas a de analisar e deliberar temas como alteração de estatuto social, políticas de investimentos, aplicação de recursos e nomeação e exoneração de membros da Diretoria Executiva.
Radiovaldo e Getúlio, agora conselheiros eleitos, passam a ocupar uma cadeira no Conselho, como representantes de mais de 130 mil participantes ativos e assistidos do fundo de pensão em todo o Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes