ECONOMIA
Cade autoriza operação entre WF Leblon e Simarida
Por Ayr Aliski | Estadão Conteúdo
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre WF Leblon Participações Ltda. e Simarida Comercial de Modas Ltda.. A decisão está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 05.
A operação trata da celebração de "contrato de cessão de marcas e outras avenças", por meio do qual a WF Leblon adquirirá marcas e nomes de domínio detidos pela Simarida, bem como a totalidade dos direitos e obrigações relacionados à rede de franquias Simarida, constituída por lojas de varejo no ramo de confecções de moda, sob a marca Mercatto. A unidade fabril e lojas da Simarida não fazem parte da operação.
Documentação do Cade informa que a WF Leblon é uma empresa que se encontra em fase pré-operacional e ainda não oferta nenhum produto ou serviço. A WF Leblon pertence ao Grupo Malwee, de origem brasileira. A Simarida pertence ao Grupo Mercatto, também de origem brasileira. A superintendência do Cade verificou sobreposição horizontal, mas não integração vertical, com participação reduzida no setor de vestuário e acessórios.
A Superintendência Geral do Cade apurou que a operação não confere às empresas participação de mercado suficiente para que as partes tenham a possibilidade de exercer, unilateralmente ou de forma coordenada, poder de mercado no seu segmento de atuação. "Ademais, há diversos outros players que rivalizam, diretamente, com as parte, tais como Hering, Renner, Marisa e C&A, entre outras", cita parecer técnico sobre o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes