JUSTIÇA
Coteminas, parceira da Shein, entra em recuperação judicial
Desde 2021, no fim da pandemia, o grupo já apresentava problemas financeiros
Por Da Redação
A Justiça de Minas Gerais aceitou, e a empresa do ramo têxtil Coteminas, entrou nesta quarta-feira, 9, em recuperação judicial para quitar uma dívida líquida de R$ 1,1 bilhão. Desde 2021, no fim da pandemia, o grupo já apresentava problemas financeiros quando os papeis da companhia caíram em 90%.
De acordo com Coteminas, a decisão levou em conta a alegação do fundo de investimento em participações (FIP) de vencimento antecipado das debêntures emitidas pela Ammo Varejo, que faz parte do mesmo grupo.
A parceira da varejista chinesa Shein no Brasil pertence ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, e é dona das marcas Artex e MMartan.
Em nota, a empresa afirmou que “conseguirá a sua restruturação financeira e de todas as empresas do grupo”.Com o protocolo de recuperação, as ações e execuções do grupo ficam suspensas temporariamente. “Com a concessão do pedido, a companhia entende que conseguirá a sua reestruturação financeira e de todas as empresas do grupo”, escreveu a empresa.
*Errata: o conteúdo foi alterado. Diferentemente do informado em versão anterior desta matéria, a marca Santista não é de propriedade da Coteminas, e sim da Santista Têxtil SA. O texto foi corrigido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes