Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

ECONOMIA

Dilma: integração com Argentina exige diálogo permanente

Agência Estado
Por Agência Estado
| Atualizada em

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira, durante visita à Argentina, que a integração entre Brasil e Argentina exige diálogo permanente entre governo e empresários. "Este diálogo é para construir uma das mais importantes parcerias no nosso hemisfério e no mundo. Uma aliança entre dois países com riquezas extraordinárias, recursos energéticos e minerais verdadeiramente estratégicos", afirmou a presidente.

As declarações foram dadas na cerimônia de encerramento da 18ª Conferência Industrial Argentina, que teve como tema: "Argentina e Brasil: Integração e Desenvolvimento ou o Risco da Primarização". O evento contou também com a participação da presidente argentina, Cristina Kirchner.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Para Dilma, os dois países, apesar das riquezas naturais, não devem focar suas economias apenas em commodities. "Esses países não devem se especializar na produção de commodities, pois possuem potencial para terem indústria de grandes (proporções)", disse.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas