ECONOMIA
Diretor da Americanas que estava afastado renuncia ao cargo
Ele atuava como diretor de lojas físicas, logística e tecnologia da varejista
Por Da Redação

A Americanas comunicou nesta segunda-feira, 1º, que o diretor José Timotheo de Barros, que estava afastado das atividades desde o início das investigações do rombo contábil em fevereiro, apresentou pedido de renúncia ao cargo.
Ele atuava como diretor de lojas físicas, logística e tecnologia da varejista. Há cerca de dois meses, desde 3 de fevereiro, ele havia sido afastado do cargo pelo conselho de administração da empresa.
LEIA TAMBÉM
Criação de CPI das Americanas avança na Câmara
Além de José, o conselho afastou ainda os diretores Anna Christina Ramos Saicalli, que comandava a Ame Digital, Márcio Cruz Meirelles, diretor de digital, consumo e marketing, Fábio da Silva Abrate, que foi diretor de relações com investidores da B2W e atualmente atuava como diretor da AME Digital, Flávia Carneiro, que chegou a ser superintendente de controladoria e Marcelo da Silva Nunes, ex-diretro financeiro da B2W.
Na ocasião, a empresa afirmou que o afastamento dos executivos foi uma das medidas tomadas para garantir a integridade e preservação de informações e documentos.
No início do ano, a Americanas entrou em recuperação judicial após inconsistências contáveis da ordem de R$ 20 bi. Atualmente a fraude é investigada internamente pela companhia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes