Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > economia > PR NEWSWIRE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PR NEWSWIRE

IGP-10 registra queda de 0,31% em outubro

Por PR Newswire

16/10/2021 - 0:00 h | Atualizada em 06/12/2021 - 15:36

RIO DE JANEIRO, 15 October 2021 /PRNewswire Policy/ -- O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou deflação (queda de preços) de 0,31% em outubro deste ano. No mês anterior, a deflação havia sido de 0,37%. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), com o resultado, o índice nacional acumula taxas de inflação de 16,08% no ano e de 22,53% em 12 meses.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o atacado, teve deflação de 0,77% em outubro, uma queda de preços levemente mais intensa do que a observada em setembro (-0,76%).

Por outro lado, tanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, quanto o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registraram inflação em outubro, com taxas mais elevadas do que as observadas no mês anterior.

A inflação do IPC subiu de 0,93% em setembro para 1,26% em outubro. Já o INCC cresceu de 0,43% para 0,53% no período.


Fonte: Agência Brasil - Empresa Brasil de Comunicação S/A - EBC

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas