PR NEWSWIRE
RedHill Biopharma informa destaques operacionais e resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021
Por PR Newswire
TEL AVIV, Israel e RALEIGH, Carolina do Norte, 6 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A empresa biofarmacêutica especializada RedHill Biopharma Ltd. (NASDAQ: RDHL) ("RedHill" ou a "Empresa") divulgou hoje seus resultados financeiros e destaques operacionais do segundo trimestre, que terminou em 30 de setembro de 2021.
Dror Ben-Asher, CEO da RedHill, disse: "Nosso negócio comercial nos EUA continua a crescer, resultando em um segundo recorde consecutivo no faturamento líquido trimestral de USD 21,6 milhões, apesar do ambiente continuamente desafiador da pandemia. O Talicia bateu outro recorde trimestral, com 15% de crescimento em novas prescrições, enquanto o Movantik continua tendo um bom desempenho, com um aumento de 1,1% em novas prescrições. Ambos os produtos continuam a fazer progressos para obter cobertura de formulários comerciais e governamentais. Além disso, a margem bruta aumentou de 51% no segundo trimestre para 57% no terceiro trimestre. A Empresa conseguiu obter um investimento estratégico da Kukbo da Coreia do Sul e continua a demonstrar disciplina financeira responsável em todo seu negócio, à medida que nos esforçamos para atingir nossos objetivos de crescimento de longo prazo."
Ben-Asher acrescentou: "Devido ao recente surgimento da variante Omicron, que apresenta grandes mutações, bem como ao provável surgimento de outras variantes ao longo do tempo, a importância dos candidatos a medicamentos que atuam independentemente da proteína spike viral está crescendo. Isso torna tanto o mecanismo de ação do opaganibe e do RHB-107, que tem o hospedeiro como alvo, quanto a manutenção do efeito esperado contra novas variantes cada vez mais relevantes no combate à COVID-19. Nesse trimestre houve um foco significativo em nosso estudo de Fase 2/3 da COVID-19 do opaganibe. Os resultados iniciais de primeira linha exigiram mais investigação, e nossa rigorosa análise post-hoc proporcionou uma clareza muito maior quanto ao potencial do novo opaganibe administrado por via oral no grupo de pacientes carentes hospitalizados com a manifestação moderada da doença. Esse é um grupo de pacientes para os quais nenhuma nova pílula terapêutica demonstrou benefício, até que o opaganibe, que demonstrou uma redução de 62% na mortalidade, melhorou o tempo para voltar a respirar ar ambiente e reduziu o tempo para a alta hospitalar de pacientes tratados com o opaganibe. Os resultados dessa análise, em um grupo de mais da metade da população total do estudo, foram consistentes com o que vimos em nosso estudo de Fase 2 e com a experiência de uso compassivo. Apesar de ser uma análise post-hoc, a consistência em vários desfechos e territórios nos oferece um alto grau de confiança nos resultados que mostram o efeito do opaganibe nessa população de pacientes. Essa análise também revelou questões importantes sobre a classificação da gravidade da doença da COVID-19, sugerindo que a FiO2 pode ser um método aprimorado para classificar a gravidade da doença e um indicador do resultado do tratamento. Já fornecemos aos órgãos reguladores de vários países todos os dados necessários para facilitar as discussões sobre os próximos passos e continuamos a fornecer os dados aos órgãos reguladores de outros países."
"Paralelamente, continuamos a progredir em nosso estudo de Fase 2/3 nos EUA e na África do Sul com nosso outro novo candidato a medicamento antiviral contra a COVID-19 administrado por via oral uma vez ao dia, o RHB-107, que já concluiu a inscrição para a Parte A do estudo, com resultados de primeira linha esperados para o primeiro trimestre de 2022. Nosso estudo de Fase 3 do RHB-204 em micobactérias pulmonares não tuberculosas (NTM) continua a inscrever pacientes nos EUA, e espera-se que haja uma aceleração nos progressos com o RHB-104 de Fase 3 para a doença de Crohn, graças ao recente e tão esperado progresso potencial na pesquisa de detecção de Mycobacterium avium subspecies paratuberculosis (MAP)[2]."
"Com uma redução acentuada nos prejuízos operacionais e líquidos trimestrais e um crescimento contínuo dos negócios comerciais, levando a um potencial equilíbrio operacional comercial antes do final do ano, juntamente com o progresso avançado, interessante e oportuno de seu pipeline de P&D, acredito que a RedHill está bem posicionada para obter sucesso no curto, médio e longo prazo."
Destaques financeiros do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021 [3]
O faturamento líquido foi de USD 21,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, em comparação com USD 21,5 milhões no segundo trimestre de 2021. O aumento pode ser atribuído a um aumento nas vendas do Talicia e do Movantik, parcialmente compensado por um aumento nas deduções brutas a líquidas, principalmente descontos comerciais e descontos vinculados à Medicare.
O lucro bruto foi de USD 12,4 milhões no terceiro trimestre de 2021, em comparação com USD 10,9 milhões no segundo trimestre de 2021, um aumento de 14%. A margem bruta aumentou de 51% no segundo trimestre de 2021 para 57% no terceiro trimestre de 2021. O aumento no lucro bruto atribui-se principalmente a uma reversão da baixa de estoque reconhecida no terceiro trimestre de 2021 após a aprovação da FDA de uma extensão para a data de validade das ações do Talicia.
As despesas com pesquisa e desenvolvimento foram de USD 5,8 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma redução de USD 4,5 milhões, uma queda de 44% em comparação com o segundo trimestre de 2021, atribuída principalmente à conclusão de nosso estudo global de Fase 2/3 da COVID-19 com o opaganibe.
As despesas de vendas, marketing, gerais e administrativas foram de USD 24 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma redução de USD 1,5 milhão em comparação com o segundo trimestre de 2021. A queda se atribui, principalmente, a despesas relacionadas com remunerações baseadas em ações no trimestre anterior.
O prejuízo operacional e prejuízo líquido foram de aproximadamente USD 17,4 milhões e USD 21,4 milhões, respectivamente, no terceiro trimestre de 2021, em comparação com USD 24,9 milhões e USD 29,1 milhões, respectivamente, no segundo trimestre de 2021. A redução se atribui, principalmente, à extensão da data de validade do estoque do Talicia, à conclusão de nosso estudo de Fase 2/3 da COVID-19 do opaganibe e à redução nas despesas relacionadas a remunerações baseadas em ações, conforme detalhado acima.
O capital líquido utilizado em atividades operacionais foi de aproximadamente USD 19 milhões no terceiro trimestre de 2021, semelhante ao segundo trimestre de 2021.
O caixa líquido utilizado em atividades de financiamento foi de USD 1 milhão no terceiro trimestre de 2021, composto principalmente de contas a pagar referentes à aquisição do Movantik, parcialmente compensado pela utilização de caixas eletrônicos e pelo exercício de opções.
O saldo em caixa1 em 30 de setembro de 2021 era de USD 51,5 milhões.
Outros destaques financeiros
Em novembro de 2021, a Empresa anunciou que firmou um acordo estratégico com a empresa sul-coreana Kukbo Co. Ltd. para a venda das ações depositárias americanas (ADSs) da RedHill em uma colocação privada de até USD 10 milhões, dos quais a primeira parcela de USD 5 milhões já foi paga. Como parte do acordo, a Empresa concedeu à Kukbo o direito de seis meses de primeira oferta por uma licença com relação a um ou mais do opaganibe, RHB-107 (upamostat) e Talicia® para a Coreia do Sul e outros territórios asiáticos.
Além disso, esse mês, a Empresa concluiu uma oferta pública subscrita de aproximadamente 4,7 milhões de ADSs para lucros brutos de aproximadamente USD 15,5 milhões, liderada pela Cantor Fitzgerald.
Destaques comerciais
Movantik® (naloxegol) [4]
O foco da Empresa em impulsionar o desempenho do Movantik e em fortalecer a participação de mercado permanece inabalável, resultando em outro trimestre de crescimento de novas prescrições, com um aumento de 1,1% em comparação com o trimestre anterior.
A Empresa também obteve um sucesso significativo no acesso ao mercado com os principais contribuintes dos EUA, continuando a aumentar os níveis de cobertura do contribuinte.
Em julho, um dos principais contribuintes dos EUA, que atende a muitos planos da Blue Cross e da Blue Shield e a mais de 30 milhões de membros, havia adicionado o Movantik como marca preferencial sem restrições a seus formulários da série "A" de resultados comerciais líquidos e como marca preferencial a seus outros formulários comerciais a partir de 1º de julho de 2021. Em abril, o Movantik também foi incluído, sem restrições, no formulário Parte D de outro importante contribuinte. Quase nove em cada dez vidas comerciais dos EUA têm cobertura atualmente, e continuamos a trabalhar em busca de mais cobertura de formulários para os pacientes remanescentes.
Em setembro de 2021, a RedHill Biopharma Inc., a AstraZeneca Pharmaceuticals LP e a Nektar Therapeutics firmaram um acordo definitivo e de licença com a Aurobindo Pharma USA, Inc., resolvendo seus litígios de patentes nos EUA em resposta à solicitação abreviada de novo medicamento (ANDA) da Aurobindo, que busca a aprovação da FDA dos EUA para comercializar uma versão genérica do Movantik. Isso segue a resolução anunciada anteriormente do litígio com a Apotex e resolve todos os litígios de patentes do Movantik pendentes atualmente trazidos de acordo com a concorrência de preços de medicamentos e a lei de restauração de termos de patente (a lei Hatch-Waxman). A primeira data de inscrição licenciada de qualquer naloxegol genérico nos EUA é 1º de outubro de 2030.
Talicia® (omeprazol magnésio, amoxicilina e rifabutina)[5]
O Talicia alcançou outro trimestre recorde, com um aumento de 15% em novas prescrições, em comparação com o trimestre anterior, refletindo 117% de crescimento do Talicia em comparação com o terceiro trimestre de 2020.
Em outubro, o Medi-Cal, programa de assistência médica da Medicaid da Califórnia, que cobre dois milhões de beneficiários, adicionou o Talicia à sua lista de medicamentos contratados (CDL) para o tratamento da H. pylori, sem necessidade de autorização prévia. Espera-se que essa cobertura aumente para 14 milhões de beneficiários em 1º de janeiro de 2022. Durante o mesmo mês, foi concedida uma nova patente dos EUA para o Talicia. Essa patente reforça a proteção do Talicia até 2034, e a Empresa listou essa patente nos produtos medicamentosos aprovados pela FDA com avaliações de equivalência terapêutica, ou Orange Book.
Em julho, a Empresa ampliou significativamente a cobertura comercial do Talicia, anunciando que a OptumRx, parte do UnitedHealth Group e líder em cobertura de assistência médica, fez parceria com mais de 1,3 milhão de profissionais da saúde e com 6.500 hospitais e havia adicionado o Talicia a seu formulário comercial como marca irrestrita para o tratamento da H. pylori, a partir de 1º de julho de 2021. Esse acordo amplia o acesso ao Talicia para mais 26 milhões de americanos e aumenta o acesso geral dos pacientes ao Talicia para mais de oito em cada dez vidas comerciais cobertas nos EUA.
Aemcolo® (rifamicina) [6]
A Empresa manteve a promoção do Aemcolo no terceiro trimestre de 2021, apoiando o impulso inicial que o Aemcolo estava gerando antes das restrições de viagens provocadas pela COVID-19. A RedHill e a Cosmo Pharmaceuticals N.V estão discutindo, atualmente, sobre a alteração do acordo de licença do Aemcolo.
Destaques em P&D
Programa COVID-19: opaganibe (ABC294640) [7]
Em setembro de 2021, a Empresa anunciou os resultados de primeira linha do estudo global de Fase 2/3 envolvendo 475 pacientes hospitalizados com pneumonia grave causada pela COVID-19 (NCT0467840). Embora os resultados tenham demonstrado tendências consistentes a favor do grupo do opaganibe, os desfechos do estudo não alcançaram significância estatística.
Uma análise post-hoc dos dados de 251 participantes do estudo que necessitavam de uma fração inspirada de oxigênio (FiO2) de até 60% na linha de base (54% dos participantes do estudo), foi relatada posteriormente, em outubro de 2021, demonstrando que o tratamento com o opaganibe por via oral resultou em uma redução de 62% na mortalidade, bem como melhores resultados no tempo para respirar ar ambiente e no tempo médio para a alta hospitalar, nesse grande grupo de pacientes hospitalizados com COVID-19 com gravidade moderada.
Os resultados oferecem uma forte fundamentação para a eficácia potencial do opaganibe em pacientes hospitalizados que necessitam suplementação de oxigênio de FiO2 de até 60%, uma grande proporção dos pacientes hospitalizados com COVID-19. Os resultados do estudo de Fase 2/3 também são consistentes com os resultados anteriores do estudo de Fase 2 do opaganibe dos EUA e a potente inibição antiviral demonstrada de variantes do SARS-CoV-2 em células epiteliais brônquicas humanas, oferecendo mais suporte por seu potencial nos estágios iniciais da doença, em que a carga viral é mais alta.
Novos resultados pré-clínicos adicionais que demonstram a eficácia do opaganibe na diminuição significativa da fibrose renal em um modo de fibrose intersticial induzida por obstrução ureteral unilateral também foram relatados pela Empresa em setembro de 2021.
A Empresa enviou pacotes de dados do opaganibe às agências reguladoras nos EUA, UE, Reino Unido e outros territórios, antes da assessoria regulatória planejada, e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) forneceu cronogramas acelerados do processo de avaliação. Conforme mencionado anteriormente, é provável que sejam necessários outros estudos para dar suporte ao potencial dessas aplicações e ao uso ou comercialização do opaganibe. Por exemplo, a FDA já indicou que precisaremos concluir estudos adicionais para apoiar aplicações nos EUA. A força dos dados de segurança e eficácia gerados nos estudos do opaganibe será fundamental para as aprovações regulatórias.
A Empresa também continua suas discussões com os EUA e com outros órgãos governamentais e organizações não governamentais sobre possíveis financiamentos para ajudar no desenvolvimento do opaganibe que está em andamento. Também estão em andamento discussões com potenciais parceiros que estejam interessados nos direitos de uso do opaganibe em vários territórios.
Programa COVID-19: RHB-107 (upamostat) [8]
A RedHill continua a avançar no estudo de Fase 2/3 do RHB-107, o novo candidato a medicamento antiviral administrado por via oral uma vez ao dia no tratamento de pacientes com COVID-19 sintomática não hospitalizados no estágio inicial da doença que não necessitam oxigênio suplementar, a grande maioria dos pacientes com COVID-19. O estudo pretende fazer testes quanto à variante Omicron.
Além de anunciar, em setembro de 2021 que a África do Sul havia se unido aos EUA na aprovação do estudo de Fase 2/3, juntamente com a expansão para outras unidades dos EUA, a Empresa anunciou esse mês que o último paciente havia sido inscrito na Parte A do estudo de Fase 2/3. O estudo é um ensaio de duas partes desenvolvido para avaliação do tempo de recuperação sustentada da doença como o desfecho primário e para seleção de doses. Um total de 61 pacientes foram inscritos na Parte A e, com base nos resultados de segurança e tolerabilidade da Parte A, será selecionada uma dose para a Parte B. Os resultados de primeira linha da Parte A do estudo são esperados para o primeiro trimestre de 2022, e espera-se que a Parte B do estudo seja realizada após as discussões com os órgãos reguladores.
RHB-204 - doença pulmonar por micobactéria (NTM)
Um estudo de Fase 3 dos EUA está em andamento para avaliar a eficácia e segurança do RHB-204 em adultos com doença pulmonar por NTM causada por infecção pelo complexo Mycobacterium avium (MAC). A Empresa também está avaliando a expansão potencial do estudo de Fase 3 do RHB-204 para outros territórios.
A Empresa anunciou anteriormente que a FDA concedeu a designação de "Fast Track" (via rápida) para o RHB-204, oferecendo comunicações rápidas e frequentes e uma análise contínua de qualquer solicitação de novo medicamento (NDA). O RHB-204 também é elegível para análise de prioridade e aprovação acelerada de NDA.
O RHB-204 recebeu a designação de medicamento órfão e designação de produto para doença infecciosa qualificada, estendendo sua exclusividade no mercado dos EUA possivelmente a um total de 12 anos após a possível aprovação pela FDA.
RHB-104 - doença de Crohn
Com base em uma pesquisa publicada recentemente, o progresso potencial na tecnologia de diagnóstico de Mycobacterium avium subspecies paratuberculosis (MAP) pode nos permitir avançar o programa, viabilizando um estudo de confirmação em aproximadamente 150 pacientes com doença de Chron moderada a grave positivos para MAP, sujeito às intervenções regulatórias necessárias.
Opaganibe - câncer de próstata e colangiocarcinoma
Em agosto de 2021, anunciamos que, com base em uma análise preliminar de dados parciais e não auditados, o estudo de Fase 2 em andamento para câncer de próstata atingiu seu desfecho primário de pelo menos seis indivíduos que demonstraram controle da doença (definido como doença estável ou melhora após 16 semanas de tratamento) entre pelo menos 27 indivíduos avaliáveis. Após mais avaliações e análises dos dados não auditados, a Empresa relatou que o estudo não cumpriu seu desfecho primário no grupo de estudo que avaliava o opaganibe em combinação com a enzalutamida. A inscrição dos pacientes continua para o outro grupo do estudo, que avalia uma combinação de opaganibe e abiraterona. A coleta e o registro dos dados está em andamento, e os resultados do estudo permanecem sujeitos a avaliações e análises adicionais.
O estudo de Fase 2a que avalia a ação do opaganibe no colangiocarcinoma avançado (câncer de ducto biliar) está em andamento na Mayo Clinics, no Arizona e em Minnesota, na Emory University e no Huntsman Cancer Institute da Universidade de Utah. A inscrição foi concluída para a primeira coorte de 39 pacientes, avaliando a ação do opaganibe administrado por via oral como um tratamento autônomo. Os dados preliminares desta coorte indicaram um sinal de ação em vários indivíduos com colangiocarcinoma avançado. A inscrição está em andamento para uma segunda coorte, em que se avaliará o opaganibe em combinação com a hidroxicloroquina, um agente anti-autofágico.
Informações sobre a teleconferência e webcast:
A Empresa realizará um webcast hoje, terça-feira, 30 de novembro de 2021, às 8h30 (horário da costa leste dos EUA), durante o qual apresentará os principais destaques do terceiro trimestre de 2021.
O webcast, incluindo slides, será transmitido ao vivo no site da Empresa, https://ir.redhillbio.com/events, e ficará disponível para reprise por 30 dias.
Para participar da teleconferência, ligue para um dos seguintes números 15 minutos antes do início da conferência: Estados Unidos: +1-877-870-9135; internacional: +1-646-741-3167; e Israel:
+972-3-530-8845; o código de acesso da teleconferência é: 9753927.
Sobre a RedHill Biopharma A
RedHill Biopharma Ltd. (Nasdaq: RDHL) é uma empresa biofarmacêutica especializa dedicada principalmente a doenças gastrointestinais e infecciosas. A RedHill promove os medicamentos gastrointestinais Movantik® para constipação induzida por opioides em adultos, Talicia® para o tratamento de infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) em adultos e Aemcolo® para o tratamento de diarreia de viajantes em adultos. Os principais programas de desenvolvimento clínico de estágio final da RedHill incluem: (i) RHB-204, com um estudo de Fase 3 em andamento para a doença pulmonar por micobactérias não tuberculosas (NTM); (ii) opaganibe (ABC294640), um inibidor seletivo administrado por via oral de primeira classe da SK2 inédito com múltiplas indicações com um programa de Fase 2/3 de COVID-19 e um programa de Fase 2 de câncer de próstata e colangiocarcinoma em andamento; (iii) RHB-107 (upamostat), um inibidor da protease serina em um estudo de Fase 2/3 dos EUA como tratamento para a COVID-19 sintomática e várias outras doenças gastrointestinais inflamatórias e câncer; (iv) RHB-104, com resultados positivos de um primeiro estudo de Fase 3 para a doença de Crohn; (v) RHB-102, com resultados positivos de um estudo de Fase 3 para gastroenterite aguda e gastrite e resultados positivos de um estudo de Fase 2 para a IBS-D; e (vi) RHB-106, um preparo intestinal encapsulado. Mais informações sobre a Empresa estão disponíveis em www.redhillbio.com / https://twitter.com/RedHillBio.
NOTA: Esse comunicado de imprensa, fornecido para fins de conveniência, é uma versão traduzida do comunicado de imprensa oficial publicado pela Empresa no idioma inglês. Para obter o comunicado de imprensa completo em inglês, incluindo a isenção de responsabilidade das declarações prospectivas, acesse: https://ir.redhillbio.com/press-releases
Contato da Empresa:
Adi Frish
Diretor corporativo e de desenvolvimento de negócios
RedHill Biopharma
+972-54-6543-112
[email protected]
Contatos para a imprensa:
EUA: Bryan Gibbs, Finn Partners
+1 212 529 2236
[email protected]
Reino Unido: Amber Fennell, Consilium
+44 (0) 7739 658 783
[email protected]
REDHILL BIOPHARMA LTD. DEMONSTRAÇÃO CONSOLIDADA CONDENSADA PROVISÓRIA DE PREJUÍZOS ABRANGENTES
(não auditada)
Ao término de três meses
Ao término de nove meses
30 de setembro de
30 de setembro de
2021
2020
2021
2020
Dólares americanos em milhares
FATURAMENTO LÍQUIDO
21.609
20.943
63.686
42.898
CUSTO DO FATURAMENTO
9.229
10.337
30.072
26.240
LUCRO BRUTO
12.380
10.606
33.614
16.658
DESPESAS COM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
5.818
4.323
23.630
10.302
DESPESAS COM VENDAS E MARKETING
15.525
13.414
44.655
32.384
DESPESAS GERAIS E ADMINISTRATIVAS
8.435
7.329
25.765
17.948
PREJUÍZO OPERACIONAL
17.398
14.460
60.436
43.976
RENDA FINANCEIRA
17
42
39
339
DESPESAS FINANCEIRAS
4.006
4.220
12.974
8.205
DESPESAS FINANCEIRAS, líquidas
3.989
4.178
12.935
7.866
PREJUÍZO E PREJUÍZO ABRANGENTE PARA O PERÍODO
21.387
18.638
73.371
51.842
PREJUÍZO POR AÇÃO ORDINÁRIA, básico e diluído (dólares americanos):
0,05
0,05
0,16
0,14
MÉDIA PONDERADA DE AÇÕES ORDINÁRIAS (em milhares)
467.908
372.893
454.995
359.428
REDHILL BIOPHARMA LTD. DEMONSTRAÇÃO CONSOLIDADA CONDENSADA PROVISÓRIA DA POSIÇÃO FINANCEIRA
30 de setembro de
31 de dezembro de
2021
2020
Dólares americanos em milhares
ATIVOS ATUAIS:
Caixa e equivalentes de caixa
23.254
29.295
Depósitos bancários
12.028
17
Ativos financeiros com valor justo por meio de lucros ou prejuízos
—
481
Duplicatas a receber
30.036
28.655
Despesas pré-pagas e outros recebíveis
4.682
5.521
Inventário
13.115
6.526
83.115
70.495
ATIVOS NÃO-CIRCULANTES:
Caixa restrito
16.163
16.164
Ativos fixos
477
511
Ativos com direito de uso
4.193
5.192
Ativos intangíveis
82.388
87.879
103.221
109.746
ATIVOS TOTAIS
186.336
180.241
PASSIVOS ATUAIS:
Contas a pagar
15.245
11.553
Passivos de locação
1.743
1.710
Reserva para deduções do faturamento
28.356
18.343
Despesas acumuladas e outros passivos atuais
20.587
24.082
Contas a pagar referentes à compra de ativos intangíveis
15.731
17.547
81.662
73.235
PASSIVOS NÃO-CIRCULANTES:
Empréstimos
83.516
81.386
Contas a pagar referentes à compra de ativos intangíveis
6.010
7.199
Passivos de locação
2.849
3.807
Obrigação de pagamento de royalties
750
750
93.125
93.142
PASSIVOS TOTAIS
174.787
166.377
AÇÕES:
Ações ordinárias
1.316
1.054
Capital integralizado adicional
355.601
293.144
Déficit acumulado
(345.368)
(280.334)
AÇÕES TOTAIS
11.549
13.864
PASSIVOS E AÇÕES TOTAIS
186.336
180.241
REDHILL BIOPHARMA LTD. DEMONSTRAÇÃO CONSOLIDADA CONDENSADA PROVISÓRIA DE FLUXOS DE CAIXA
(não auditada)
Ao término de três meses
Ao término de nove meses
30 de setembro de
30 de setembro de
2021
2020
2021
2020
Dólares americanos em milhares
ATIVIDADES OPERACIONAIS:
Prejuízos abrangentes
(21.387)
(18.638)
(73.371)
(51.842)
Ajustes em relação à renda e despesas que não envolvem fluxo de caixa:
Remunerações baseadas em ações para funcionários e prestadores de serviços
2.191
1.695
8.337
3.120
Depreciação
507
470
1.465
1.237
Amortização e deficiência de ativos intangíveis
1.834
2.109
5.491
4.958
Despesas com juros não em espécie relacionadas a empréstimos e contas a pagar referentes à compra de ativos intangíveis
869
2.039
4.725
3.656
Prejuízos com valor justo sobre ativos financeiros com valor justo por meio de lucro ou prejuízo
—
31
6
68
Diferenças de câmbio e reavaliação de depósitos bancários
17
5
80
(160)
5.418
6.349
20.104
12.879
Alterações em itens de ativos e passivos:
Diminuição (aumento) nas duplicatas a receber
62
6.146
(1.381)
(11.208)
Diminuição (aumento) nas despesas pré-pagas e outros recebíveis
(390)
235
839
(2.391)
Aumento nos inventários
(4.352)
(350)
(6.589)
(3.218)
Aumento nas contas a pagar
1.939
1.261
3.692
2.385
Aumento (diminuição) nas despesas acumuladas e outros passivos
(2.575)
(4.687)
(3.495)
17.437
Aumento na reserva para deduções do faturamento
2.260
513
10.013
84
(3.056)
3.118
3.079
3.089
Caixa líquido utilizado em atividades operacionais
(19.025)
(9.171)
(50.188)
(35.874)
ATIVIDADES DE INVESTIMENTO:
Compra de ativos fixos
(21)
(166)
(112)
(357)
Compra de ativos intangíveis
—
(735)
—
(53.368)
Alteração no investimento em depósitos bancários atuais
(8.500)
—
(12.000)
4.200
Lucros provenientes da venda de ativos financeiros com valor justo por meio de lucro ou prejuízo
—
2.075
475
6.025
Caixa líquido fornecido por (utilizado em) atividades de investimento
(8.521)
1.174
(11.637)
(43.500)
ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO:
Lucros provenientes de empréstimos de longo prazo, líquidos de custos de transação
—
(784)
—
78.061
Lucros provenientes da emissão de ações ordinárias, líquidos dos custos de emissão
499
9.137
58.713
15.500
Exercício de opções em ações ordinárias
665
53
4.006
53
Reembolso de contas a pagar referente à compra de ativos intangíveis
(1.721)
—
(5.600)
—
Aumento de caixa restrito
—
—
—
(20.000)
Diminuição de caixa restrito
—
4.000
—
4.000
Pagamento do principal com relação a passivos de locação
(442)
(450)
(1.229)
(1.186)
Caixa líquido fornecido por (utilizado em) atividades de financiamento
(999)
11.956
55.890
76.428
AUMENTO (DIMINUIÇÃO) NO CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA
(28.545)
3.959
(5.936)
(2.946)
DIFERENÇAS DE CÂMBIO SOBRE CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA
(17)
(33)
(105)
121
SALDO DE CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA NO INÍCIO DO PERÍODO
51.816
22.272
29.295
29.023
SALDO DE CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA NO FINAL DO PERÍODO
23.254
26.198
23.254
26.198
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE JUROS RECEBIDOS EM ESPÉCIE
11
71
36
320
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE JUROS PAGOS EM ESPÉCIE
3.250
2.147
8.266
4.507
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE ATIVIDADES DE INVESTIMENTO E FINANCIAMENTO NÃO EM ESPÉCIE:
Aquisição de ativos com direito de uso por meio de passivos de locação
385
533
385
2.738
Compra de ativos intangíveis lançados como contas a pagar
—
12.511
—
24.619
Compra de um ativo intangível em consideração para emissão de ações
—
1.914
—
1.914
[1] Incluindo caixa, equivalentes de caixa, depósitos bancários e caixa restrito[2] John M. Aitken, Khoi Phan, Samantha E. Bodman, Sowmya Sharma, Anthony Watt, Peter M. George, Gaurav Agrawal, Andrew B.M. Tie: A Mycobacterium species for Crohn's disease? Pathology, dezembro de 2021;53(7):818-823[3] Todos os destaques financeiros são aproximados e arredondados para a centena de milhar mais próxima.[4] O Movantik® (naloxegol) é indicado para constipação induzida por opioides (CIO). Para obter as informações de prescrição completas, acesse: www.movantik.com.[5] O Talicia®(omeprazol magnésio, amoxicilina e rifabutina) é indicado para o tratamento de infecção por H. pylori em adultos. Para obter as informações de prescrição completas, acesse: www.Talicia.com.[6] O Aemcolo®(rifamicina) é indicado para o tratamento de diarreia de viajantes causada por cepas não invasivas da Escherichia coli em adultos. Para obter informações de prescrição completas, acesse: www.aemcolo.com [7] O opaganibe (ABC294640, Yeliva®) é um novo medicamento experimental, não disponível para distribuição comercial.[8] O RHB-107 (upamostat) é um novo medicamento experimental, não disponível para distribuição comercial.
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1334141/RedHill_Biopharma_Logo.jpg
FONTE RedHill Biopharma Ltd.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes