ENERGIA
Em reunião com Lula, espanhola Iberdrola prevê investir R$ 40 bi no Brasil
Presidente Lula debate panorama do setor elétrico com executivos da área
Por Redação
O presidente Lula (PT) recebeu nesta terça-feira, 3, no Palácio do Planalto, o presidente-executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, e o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui. Acompanharam a reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A reunião tratou de temas como o panorama do setor de energia elétrica no Brasil e seu grande crescimento. Galán destacou os novos investimentos da empresa, por meio da Neoenergia, de 40 bilhões de reais previstos entre 2024 e 2028. Esses investimentos deverão se concentrar nas áreas de distribuição e transmissão.
Os executivos ressaltaram que a Iberdrola conta com mais de 25 anos de presença no Brasil, tendo já realizando investimentos em montante superior a 100 bilhões de reais. Destacaram, ainda, projetos de eficiência energética e o Noronha Verde, que prevê que até 85% da energia gerada no arquipélago de Fernando de Noronha seja renovável, além do plano de formação de mulheres eletricistas, que já formou mais de mil profissionais no país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes