Estado é o jornal mais admirado do País, aponta estudo | A TARDE
Atarde > Economia

Estado é o jornal mais admirado do País, aponta estudo

Publicado domingo, 05 de dezembro de 2010 às 09:35 h | Autor: Agencia Estado

Pela sétima vez em onze anos, o jornal O Estado de S.Paulo atinge a melhor avaliação, na categoria jornal, no estudo ?Veículos Mais Admirados?, que é elaborada pelo Grupo Troiano de Branding. Ao todo, são analisadas seis categorias (TV aberta, TV paga, rádio, revista, jornal e internet), sendo que cada veículo só concorre na sua área de atuação.

Com 75 pontos no Índice de Prestígio de Marca (IPM) criado pela consultoria, o Estado ficou dois pontos acima do segundo colocado na categoria, a Folha de S.Paulo (73), e 15 acima do terceiro, o Valor Econômico (60).

Os atributos que são considerados pelo universo pesquisado, no caso dos jornais, levam em conta itens como credibilidade, conteúdo e independência editoriais. Mas também entram na contabilidade não só a defesa da ética, como também a postura ética perante a sociedade.

Avaliações mais práticas, como o atendimento aos clientes e fornecedores, assim como a eficácia em lidar com a publicidade e a competência dos profissionais do meio, também ganham pontos nas considerações finais.

O estudo que apura o IPM tem por base questionários aplicados em pesquisa do Instituto Qualibest, com os assinantes da publicação especializada em propaganda Meio & Mensagem, e também com os leitores cadastrados no site mmonline.com.br. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicações relacionadas