ECONOMIA
Fabricante de cosmético vai patrocinar BBB 8

Por Agencia Estado
A oitava edição do Big Brother Brasil vai contar com o patrocínio de uma fabricante de cosméticos voltada para a classe C da Baixada Fluminense: a Niely. A empresa, que só neste ano deve registrar crescimento de 80%, investiu R$ 45 milhões em marketing e ampliação da produção em 2007. Já a fabricante de utilidades domésticas Tupperware, por sua vez, vai construir uma fábrica no Rio, no ano que vem, para sua linha de cosméticos batizada de Fuller.
As duas empresas fazem parte do segmento de cosméticos e produtos de higiene, que este ano vai faturar quase R$ 20 bilhões, com crescimento estimado em 13% em relação aos R$ 17,5 bilhões de 2006. Nos últimos 11 anos, o setor cresceu acima do PIB, com média de 10,9%.
Juntas, as classes C, D e E respondem por 40,7% das vendas do setor. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
?A redução dos juros, os programas sociais do governo e a maior oferta de crédito no mercado ajudaram no aumento do consumo de cosméticos?, avalia o presidente da Niely Cosméticos, Daniel de Jesus. De acordo com ele, cerca de 50% das vendas da empresa estão concentradas na chamada classe C. A Niely tem quatro linhas de produtos: Gold, Gold Chocolate e Gold Orquídea (xampu, condicionador e cremes) e a Ton & Cor (coloração para cabelo).
O recuo da cotação do dólar em relação ao real, conta Jesus, foi repassado para o consumidor. Segundo ele, nos últimos seis meses a queda de preços dos produtos foi de 30%. Com a ampliação da produção, que custou R$ 25 milhões, a Niely teve de contratar 250 funcionários nos últimos 12 meses. Os investimentos em marketing, incluindo o BBB, serão de R$ 20 milhões no ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



