Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

ECONOMIA

Haddad volta a defender taxação dos super-ricos: "Precisamos ter coragem"

Nos Estados Unidos, Haddad participou do último encontro do grupo de Finanças do G20

Da Redação
Por Da Redação
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad -

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abriu nesta quinta-feira, 24, a última reunião da trilha de Finanças do G20 sob Presidência do Brasil. O encontro de líderes internacionais foi realizada na sede do FMI, em Washington.

Haddad voltou a defender a adoção de um imposto transnacional para os chamados super-ricos. Em discurso de aproximadamente oito minutos, o ministro na necessidade de uma "visão generosa" para a pauta.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>>>Carne e a energia elétrica puxam prévia da inflação na RMS

>>>Cerveja mais cara? Bird defende que Brasil aumente ‘imposto do pecado’

>>>Refis ICMS Bahia: Empresas baianas têm 14 dias para adesão a programa

“Precisamos ter a coragem de reafirmar uma visão generosa do nosso futuro comum enquanto humanidade, unindo o fim da fome e da miséria, o combate a todas as formas de exclusão social, a chance de prosperidade para todos, e o enfrentamento decidido à crise climática. O desenvolvimento de cada um deve ser visto como uma condição para o desenvolvimento de todos".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Fernando Haddad (@fernandohaddadoficial)

Haddad deu as boas-vindas à África do Sul, país que sucederá o Brasil na presidência rotatória do grupo das maiores economias do planeta. Em seu discurso, reafirmou que a busca por uma transição energética e novos modos de produção, com proteção ao meio ambiente, é condição essencial para o futuro da humanidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

haddad Super ricos Taxação

Relacionadas

Mais lidas