FORA DO AR
Instabilidade é de origem interna do sistema, diz Itaú
Além dele, o Bradesco também apresentou intermitência, mas informa que já está regularizada
Por Da Redação
Clientes do Itaú Unibanco e do Bradesco relataram na manhã desta segunda-feira, 7, instabilidades ao tentar acessar os aplicativos e os sites das instituições financeiras. Segundo os usuários, as plataformas estavam fora do ar.
Em nota mais recente, o Itaú informou que seus canais foram restabelecidos e estão operando normalmente.
Segundo o site de monitoramento Dowdetector, o número de reclamações com os serviços do Itaú chegaram a 3,6 mil nesta manhã. Entre os problemas mais notificados estão dificuldades em fazer o login no aplicativo móvel (71%), operações no internet banking (21%) e na operação com o PIX (8%).
Às 12h desta segunda, o Bradesco também apresentou instabilidades com mais de 300 queixas; 35% relataram dificuldades com o login no apicativo, 19% com o Pix e 16% com o login no internet banking.
Mais cedo, o Itaú informou que estava com instabilidade de origem interna em seus sistemas. "O banco ressalta que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros. O Itaú pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente"
Já o Bradesco informou que apesar da instabilidade, os serviços já estão funcionando normalmente. "o mobile pessoa física apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes