Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DECISÃO

Justiça de São Paulo decreta falência da Saraiva

A rede de livraria passou quase cinco anos em recuperação judicial

Por Carla Melo

07/10/2023 - 11:02 h
Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência
Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência -

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo decretou nesta sexta-feira, 6, a falência da rede de livrarias Saraiva. Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência, após passar quase cinco anos em recuperação judicial.

Desde 2018, a empresa acumulava R$ 675 milhões em dívidas junto 1,1 mil credores. À época, a rede tinha 85 lojas em 17 estados. A decisão ainda cabe recurso.

Na decisão, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho reconheceu o descumprimento do plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a empresa e a apresentação da relação de credores. Em sua decisão o juiz manteve o administrador judicial.

“Embora formulado o pedido de autofalência, com a alegada apresentação de documentos exigidos pelo artigo 105, da Lei 11.101/2005 e o cumprimento dos demais requisitos legais, nos autos já há notícia de descumprimento do plano, o que determina, independentemente da vontade das devedoras, por força do artigo 73, IV, a convolação da recuperação em falência”, escreveu o magistrado.

Ao longo dos últimos anos, a Saraiva reduziu sua operação física, até que no último dia 20, a companhia anunciou o fechamento de todas as lojas físicas e a demissão de funcionários.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

falência Lei11.101/2005 RecuperaçãoJudicial RedeSaraiva

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Ainda nesta semana, a empresa havia entrado com pedido de autofalência
Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

x