Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MAIS UMA VEZ

Justiça volta a suspender recuperação judicial da 123 Milhas

A ação estava paralisada por três meses pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

Por Da Redação

26/01/2024 - 21:14 h
123 milhas
123 milhas -

A Justiça de Minas Gerais suspendeu mais uma vez a recuperação judicial da agência de viagens online 123 Milhas. A ação estava paralisada por três meses pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a pedido do Banco do Brasil, o maior credor da empresa.

A juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, considerou na determinação publicada na última quinta-feira, 26, que, apesar de a constatação prévia – verificação das reais condições de funcionamento – da 123 Milhas, da HotMilhas e da Novum Investimentos ter sido encerrada, a das empresas Lance Hotéis e da Maxmilhas, do mesmo grupo, ainda não foram objeto de decisão judicial.

"No meu entender [...], a retomada da recuperação judicial deve aguardar a decisão do relator acerca da constatação prévia das empresas LH - LANCE HOTEIS LTDA. e MM TURISMO & VIAGENS S/A [Maxmilhas], para que os prazos legais sejam cumpridos devidamente", diz um trecho da decisão.

Em dezembro de 2023, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho acatou um pedido do Banco do Brasil e substituiu dois dos três escritórios nomeados por Batista para atuarem como administradores judiciais no caso. O BB alegou falta de estrutura, experiência e expertise dos escritórios nomeados pela magistrada.

Na ocasião, a instituição financeira também afirmou que a agência de viagens não instruiu na petição inicial todos os documentos necessários para viabilizar o processo da recuperação judicial e, também, não incluiu a lista de credores.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

123 Milhas agência de viagens Banco do Brasil juíza Claudia Helena Batista recuperação judicial Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
123 milhas
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

123 milhas
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

123 milhas
Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

123 milhas
Play

Saiba detalhes do complexo eólico de R$3 bilhões inaugurado na Bahia

x