PARA CONSUMO
Ministério da Agricultura recolhe 12 lotes de azeites impróprios
Ao todo, são dez marcas de oito empresas responsáveis que foram encontradas
Por Da Redação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento de 12 lotes de azeites de oliva que estão impróprios para o consumo. Segundo o Mapa, a ação acontece após análises laboratoriais oficiais confirmarem que os produtos não correspondem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos no Regulamento Técnico do Azeite de Oliva.
Ao todo, são dez marcas de oito empresas responsáveis que foram encontradas em supermercados, centro de distribuição ou em estabelecimento envasilhador, e que representam 82 mil litros do produto apreendido e retirados dos mercados. São eles:

Além dos 12 lotes anunciados, há também outros produtos que foram cautelarmente apreendidos devido a indícios de irregularidades, e que estão aguardando parecer laboratorial final.
O Mapa alerta que caso alguém tiver um dos itens em casa, deve devolver nos pontos de vendas que foram adquiridos. Cabe ressaltar, que na fiscalização são responsabilizados tanto a empresa identificada no rótulo quanto o detentor da mercadoria, de forma solidária, por expor à venda produto irregular ou fraudado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes