CRIPTOMOEDA
Musk dispara token fake do Manchester United após publicação de compra
Ativo digital criado por programadores em agosto do ano passado aumentou 3.000%
Por Da Redação
O empresário Elon Musk movimentou o mercado de criptomoedas nos últimos dias depois de anunciar a compra do clube inglês do Manchester United (MUFC) nas redes sociais. De acordo com dados obtidos pelo site Coin Paprika, O preço do ativo disparou cerca de 3.000%.
O homem mais rico do mundo fez disparar o preço do Manchester United Fan Token, um ativo digital criado por uma equipe de programadores em agosto do ano passado sob a falsa alegação de que sua posse daria influência nas decisões do time. O token MUFC não é o oficial e estava praticamente morto.
O posicionamento do CEO da Tesla e da SpaceX era, no entanto, uma brincadeira, conforme revelado por ele mesmo em uma outra publicação quando questionado sobre a veracidade da informação.
“Não, esta é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo”, respondeu Musk a um seguidor.
Mesmo que de forma despretensiosa, o empreendedor fez o preço do token fake do time britânico disparar. Conforme observou o analista Yashu Gola, do Cointelegraph, o preço do ativo estava estagnado em cerca de zero antes do empresário publicar sobre o clube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes