ECONOMIA
Operadora do Starbucks e Subway no Brasil pede recuperação judicial
SouthRock Capital alega dividas na casa de R$ 1,8 bilhão
A empresa SouthRock Capital, responsável pela operação de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira, 31, na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo
Por meio de nota, a empresa alega dividas na casa de R$ 1,8 bilhão. O fundo de investimentos diz que a decisão foi tomada para proteger financeiramente algumas de suas operações no país e ajustar modelo de negócio à atual realidade econômica.
Os desafios enfrentados pela SouthRock Capital durante o período da pandemia, como a inflação e as taxas de juros elevadas, agravaram os prejuízos para todos os varejistas.
"Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente", disse a empresa.
Em agosto do ano passado, a SouthRock Capital comprou a filial brasileira do Eataly para expandir a marca no mercado nacional. Atualmente, a empresa tem uma unidade em São Paulo. O Starbucks do Brasil foi vendido ao fundo de investimento em 2018.
A empresa fez questão de ratificar que as marcas continuarão operando normalmente durante essa fase de reestruturação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes