Petróleo sobe após ataque de Israel em Damasco | A TARDE
Atarde > Economia

Petróleo sobe após ataque de Israel em Damasco

Petróleo sobe após ataques de Israel na Síria e dados fortes dos EUA e China

Publicado segunda-feira, 01 de abril de 2024 às 20:27 h | Autor: AFP
Imagem ilustrativa da imagem Petróleo sobe após ataque de Israel em Damasco
-

Os preços do petróleo aumentaram nesta segunda-feira (1º), impulsionados pela situação geopolítica e por um aumento na atividade manufatureira na China, um dado favorável à demanda por petróleo.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho subiu 0,48% para 87,42 dólares. Enquanto isso, o West Texas Intermediate (WTI) para maio ganhou 0,64% para 83,71 dólares.

"A oferta global de petróleo está mais equilibrada e há um aumento dos riscos geopolíticos globais", o que faz com que os preços subam, explicou à AFP Phil Flynn, da Price Futures Group.

Um ataque atribuído a Israel atingiu nesta segunda-feira um anexo da embaixada do Irã em Damasco, resultando em oito mortos, de acordo com uma ONG.

Os Guardiões da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica do Irã, anunciaram que sete de seus membros, incluindo dois comandantes, morreram no bombardeio.

Teerã prometeu responder a este ataque sem precedentes a um edifício diplomático iraniano na Síria.

O ataque "ao consulado iraniano parece aumentar as tensões e há preocupação com uma escalada" do conflito no Oriente Médio, disse Flynn.

Ao mesmo tempo, as notícias sobre um aumento na atividade manufatureira na China, um dado positivo após cinco meses de contração, sustentaram os preços.

O fechamento do mercado de Londres nesta segunda-feira de Páscoa resulta em um baixo volume de negociações, amplificando um pouco as variações de preços, observou Flynn.

Publicações relacionadas