FICOU MAIS CARO
Preço médio das passagens aéreas no Brasil subiu 36,4% em sete meses
Principal motivo para subida é a alta do dólar
Por Da Redação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou dados que indicam um aumento do preço médio das passagens aéreas no Brasil de 36,4%, entre janeiro e julho deste ano. Com isso, os valores chegam a R$ 606,42 para o brasileiro viajar pelos ares. O levantamento foi comparado com o mesmo período em 2021.
O principal motivo para subida é a alta do dólar, já que a moeda americana conduz custos do setor, como o combustível. De acordo com especialistas, apesar das ofertas de voos estarem se estabilizando para a mesma margem pré-pandemia, os preços não indicam uma tendência de queda a curto prazo.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), de janeiro até o fim de setembro, o combustível de aviação acumula aumento de 47,64%, já contando a redução de 0,84% anunciada pela Petrobras, que começa a vigorar neste sábado, 1º.
A Abear faz recomendações para que os brasileiros se planejem e tentem comprar as passagens aéreas com 60 a 90 dias de antecedência, garantindo uma baixa demanda e custos mais baratos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes