RELATÓRIO
Produção da Petrobras no Brasil cresce 8,8% no terceiro trimestre
O crescimento foi puxado pelo maior desempenho operacional das plataformas do pré-sal
A produção de petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras no terceiro trimestre teve um desempenho de 9% em comparação com o mesmo período de 2022 e 9,2% frente ao segundo trimestre deste ano.
As informações fazem parte do relatório de produção da companhia no terceiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira, 26, e representa uma produção de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia)
O crescimento foi puxado pelo maior desempenho operacional das plataformas do pré-sal e pelo menor volume de perdas por paradas e manutenções. Além disso, o avanço também foi resultado do crescimento da produção das plataformas P-71, no campo de Itapu, FPSO Almirante Barroso, no campo de Búzios e FPSO Anna Nery, no campo de Marlim.
A produção no pré-sal bateu recorde trimestral de 2,25 MMboed, o que corresponde a 78% da produção total da Petrobras. O número supera o recorde anterior de 2,06 MMboed no 2T23.
A produção total operada pela estatal também atingiu o recorde com 3,98 MMboed no mesmo período, 7,8% acima do 2T23. Já a produção comercial de óleo e gás foi de 2,537 milhões de boe/d, alta de 8,9% ante o terceiro trimestre de 2022, e alta de 9,7% contra os três meses imediatamente anteriores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes