SEMINÁRIO
Rede Mater Dei debate gestão em saúde com abordagem sustentável
Evento conta com a participação do presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador
Por Da Redação
Realizado pela primeira vez em Salvador, acontece hoje o 13º Seminário de Gestão em Saúde, promovido pela Rede Mater Dei. O evento tem o tema “Sustentabilidade do Setor de Saúde: é possível fazer diferente” e ocorre no centro de convenções do Hospital Mater Dei da capital baiana (Av. Vasco da Gama). O evento tem a participação do presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.
O balanço parcial de inscritos divulgado ontem apontava para cerca de 1.400 participantes do seminário, sendo que cerca de 400 pessoas participando de maneira presencial e mil, de forma online. O seminário, com programação prevista para acontecer das 13h às 17h50, conta com uma palestra de abertura sobre ESG e Sustentabilidade e com três painéis comandados por especialistas de diferentes áreas.
O primeiro painel trata de data science e Inteligência Artificial, debatendo a importância da inteligência de dados, uso de ferramentas e conectividade para aumentar a precisão dos processos, automatizar etapas e desenvolver novas soluções. No segundo, o debate gira em torno da eficiência para entrega de valor e controle de desperdícios, governança clínica, eficiência operacional, qualidade na segurança assistencial e a experiência do paciente no sistema privado de saúde. O tema do painel 3 é sobre desafios de crescimento e expansão dos negócios na saúde.
De acordo com a proposta da rede Mater Dei, os participantes do seminário têm a oportunidade de "debater práticas sustentáveis, éticas e responsáveis nas organizações de saúde, além da importância da inteligência de dados para o aprimoramento da área". Nas abordagens devem ser discutidos temas a exemplo da eficiência operacional em unidades de saúde e a expansão de negócios da saúde alinhados com cultura e propósito.
Hospital
Considerado o maior da rede privada de saúde na Bahia, o Hospital Mater Dei completou no mês de maio passado um ano de atuação na capital baiana. “Ao vir para Salvador, nós viemos realmente para sermos relevantes, para cuidar das pessoas, e acho que fazer esse seminário na Bahia, pela primeira vez fora de Belo Horizonte, é mais uma demonstração disso”, diz o presidente da rede, que foi criada e tem sede central no estado de Minas Gerais
O hospital oferece um amplo leque de especialidades e conta com Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto, pediátrico e neonatal. A estrutura conta com um centro cirúrgico com 21 salas, 369 leitos de internação e emergência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes