COMBUSTÍVEIS
Silva e Luna diz que Petrobras não pode fazer política
Substituído no comando a estatal, general da reserva afirmou que empresa tem de seguir a legislação vigente
Por Da Redação

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, que vai deixar o cargo no dia 13 de abril para dar lugar ao economista Adriano Pires, afirmou que a estatal não pode fazer política pública com os preços dos combustíveis, de acordo com a legislação, e "menos ainda" política partidária.
"Tem responsabilidade social? Tem. Pode fazer política pública? Não. Pode fazer política partidária? Menos ainda", afirmou Silva e Luna em um seminário no Superior Tribunal Militar (STM), nesta terça-feira, 29.
O general da reserva disse ainda que, devido aos padrões da empresa, é impossível que a Petrobras diminua artificialmente o preço dos combustíveis.
"Por que não baixa preço do petróleo, por que não faz política pública? Por causa disso, porque é lei. Petrobras é empresa pública, classificada como economia mista", pontuou.
"Em termos de legislação, são quatro leis. A Constituição diz que ela deve atuar como empresa privada. Lei do petróleo diz que ela deve praticar preço do mercado", completou Silva e Luna.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes