ECONOMIA
Temu, rival de Shopee e Shein, já pode operar no Brasil
Chinesa vai operar no país com o nome oficil Elementary Innovation
Por Da Redação
A Receita Federal autorizou a Temu, empresa chinesa de e-commerce, a operar no Brasil. O negócio vai operar dentro das regras do programa Remessa Conforme.
Segundo informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU), a chinesa vai operar no país com o nome oficil Elementary Innovation.
A Temu informou que vai começar as operações no Brasil com a comercialização de roupas femininas, masculinas, calçados, infantis.
Remessa Conforme
O Programa Remessa Conforme permite que a empresa de comércio eletrônico possa ter A certificação no Programa Remessa Conforme (PRC) da Receita Federal permite à empresa de comércio eletrônico obter benefícios tributários e aduaneiros para as mercadorias que comercializa e que são enviadas para o Brasil por meio de remessas internacionais amparadas pelo Regime de Tributação Simplificada.
A adesão ao PRC é voluntária.
Os benefícios abrangem a aplicação de alíquota zero para o Imposto de Importação quando os bens da remessa destinada a pessoa física tiverem valor até 50 dólares, ou o equivalente em outra moeda. Também há priorização dessas remessas no despacho aduaneiro.
Em contrapartida, a empresa se compromete a seguir os critérios de conformidade instituídos pela Receita Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes