Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OLHO NO MERCADO

Volkswagen e Mercedes apresentam modelos elétricos para o mercado

Fabricantes de automóveis irão competir com Tesla e chineses

AFP

Por AFP

17/04/2023 - 17:01 h
Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos
Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos -

Os fabricantes de automóveis Volkswagen e Mercedes apresentaram nesta segunda-feira (17) na China dois novos modelos elétricos de alta categoria, como parte de seus esforços para competir nesse setor contra a Tesla e as empresas chinesas.

O grupo Volkswagen apresentou seu novo sedan ID.7, “o primeiro modelo elétrico para a classe média alta”, enquanto a Mercedes revelou seu “primeiro modelo totalmente elétrico” da marca de limusines Maybach, segundo comunicados.

Tudo sobre Economia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Os anúncios chegam um dia antes do início do salão do automóvel de Xangai. A China é o maior mercado automotivo do mundo e também é onde as vendas de veículos elétricos mais aumentam.

O ID.7 substituirá o automóvel Passat e terá uma autonomia de "até 700 quilômetros", detalhou a Volkswagen. Estará disponível nos mercados chinês e europeu "ainda este ano" e na América do Norte "em 2024", com um preço "de no mínimo 60.000 euros" (cerca de 324.000 reais) .

A Mercedes, por sua vez, não detalhou nem a data de estreia nem o preço de seu novo modelo Maybach, a marca que simboliza o luxo e o prestígio do construtor alemão.

"Com esses novos modelos, Volkswagen e Mercedes querem mostrar que são competitivos nos setores do futuro, em particular a mobilidade elétrica", explica à AFP Stefan Bratzel, diretor do Center of Automotive Management.

A China representa atualmente 40% das vendas da Volkswagen, onde o grupo vende principalmente motores tradicionais.

No setor elétrico, "os fabricantes alemães ainda estão abaixo da média em relação à concorrência", destaca Bratzel.

Segundo dados citados pelo especialista, a Volkswagen obteve apenas 3,1% do mercado elétrico na China no ano passado, muito menos que as marcas chinesas BYD (18%), SAIC (incluindo Wuling) com 11,9% e a americana Tesla (8,7%).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

carros elétricos chineses Mercedes Tesla Volkswagen

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos
Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Fabricantes de automóveis divulgam modelos elétricos
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

x