A TARDE apoia Ucsal em semana científica | A TARDE
Atarde > Educação

A TARDE apoia Ucsal em semana científica

Publicado sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 22:55 h | Autor: Anderson Sotero
Reitor Maurício Ferreira
Reitor Maurício Ferreira -

Direitos Humanos, Ética e Dignidade é o tema da 18ª Semana de Mobilização Científica (Semoc) da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). O evento será realizado entre os próximos dias 19 e 22 nos campi da instituição da Federação, Lapa e Pituaçu.

De acordo com o reitor da Ucsal, o professor Maurício Ferreira, a semana reunirá eventos acadêmicos, atividades culturais e de extensão. "A Semoc é aberta ao público e todas as atividades são gratuitas. Nesta edição, teremos a participação de 111 colaboradores estrangeiros e eventos que serão realizados em museus, igrejas e associações", afirmou.

No final da semana, será anunciado pelo reitor o lançamento de um dicionário de direitos humanos, com a colaboração de diversos professores. A previsão
é que a publicação seja inicialmente lançada em versão digital.

Parceria

Nesta sexta-feira, 16, o reitor visitou A TARDE, onde assinou uma parceria com o jornal para apoio e divulgação do evento. Neste sábado, 17, A TARDE traz  encartado um caderno especial com artigos sobre os temas abordados na Semoc. Entre os textos estão artigos do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, de acadêmicos e do próprio reitor da Ucsal.

Segundo a assessoria da universidade, um dos destaques será a participação da ex-presidente da Comissão Nacional de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Aída Monteiro. Ela participará da mesa-redonda Direitos Humanos e Educação na Contemporaneidade, no dia 19, às 19h.

Os debates foram organizados pelo grupo de pesquisa Gestão e Avaliação de Políticas e Projetos Sociais (Gapps) da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), coordenado pela professora Kátia de Freitas.

Estarão presentes representantes de 29 universidades nacionais e 15 internacionais, além de instituições como a Secretaria de Direitos Humanos, o Ministério Público do Estado da Bahia e a Associação dos Juízes para a Democracia.

"Ao promover eventos como a Semoc, a Ucsal reforça seu compromisso com a produção de conhecimento e incentivo à pesquisa, às redes de relacionamentos, ao debate de ideias e à apresentação de trabalhos científicos", ressaltou o reitor
da instituição, Maurício Ferreira.

Publicações relacionadas