Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDUCAÇÃO

"Acreditamos em vocês", diz Jerônimo durante Encontro Estudantil

Governador discursou para mais de 5 mil jovens

Loren Beatriz e João Grassi*

Por Loren Beatriz e João Grassi*

17/12/2024 - 19:17 h
Imagem ilustrativa da imagem "Acreditamos em vocês", diz Jerônimo durante Encontro Estudantil
-

Jerônimo Rodrigues (PT) esteve presente no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, que começou nesta terça-feira, 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O governador discursou para mais de 5 mil jovens, sendo saudado pelos estudantes. Em sua fala, o petista bateu na tecla sobre a necessidade da sociedade dar importância ao período de adolescência, tratada muitas vezes, segundo ele, como um momento de "transição sem identidade".

"A transição não tem a força o suficiente, e vocês estão reconstruindo isso. Vai ser preciso diversas gerações para ser provado que o que fazemos é lúdico, alegre, é com sorrisos, com brincadeiras, mas tem muita seriedade", iniciou Jerônimo.

Tudo sobre Educação em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Dando sequência ao discurso, Jerônimo ainda citou um "desafio" maior para alguns grupos. "Além de ser jovem, ser mulher é duro. Além de ser jovem, ser negro é duro. Além de ser jovem, ser pobre, ser de interior, da roça, ser autista, tudo isso se multiplica em nós", continuou o petista.

Ainda de acordo com Jerônimo, a escola é um lugar para "construir a solidez daquilo que acreditamos". "Nós acreditamos muito em vocês [estudantes], nós professores gostamos muito de acreditar em vocês", garantiu.

Jerônimo explicou sobre o trabalho do governo na educação, além de citar a importância do "multirão" promovido por todos os profissionais das instituições de ensino, entre educadores, secretários, pedagogos, zeladores, porteiros, vigilantes e cozinheiras. "A escola sem essa equipe não anda. A gente trabalha desde cedo, no final de semana, durante a noite. Preparando aulas, fazendo comida, compras (...) Às vezes a gente está lá na sala e não sabe o que está por trás".

O governador também mencionou movimentos estudantis. "Quem atua num movimento estudantil sabe o quanto é importante a resistência, a discussão com os professores, para garantir os direitos de vocês [estudantes], a criação de entidades e instituições fortalecidas. É muito importante para gente", afirmou.

O petista finalizou seu discurso enaltecendo a postura coletiva dos movimentos estudantis, que ele diz fazerem reivindicações em prol do coletivo. "Nós somos inteligentes o suficiente para respeitar o movimento estudantil, não só porque fomos de lá, mas porque esse movimento reivindica a qualidade de uma sala de aula, com iluminação boa, ar-condicionado, uma refeição boa, uma quadra em perfeito estado, é para isso", completou.

*Repórter do Portal MASSA!

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Webinar debate educação, mineração e sustentabilidade nesta quarta

Play

Bahia encerra 2024 com recorde no Enem e foco na aprendizagem para 2025

Play

Bahia teve 100% de alunos do 3º ano inscritos no Enem, diz ministro

Play

Professores municipais de Porto Seguro cobram pagamento de precatórios

x