Bolsonaro publica nomeação de Paulo Miguez como novo Reitor da Ufba | A TARDE
Atarde > Educação

Bolsonaro publica nomeação de Paulo Miguez como novo Reitor da Ufba

Vice-Reitor foi o nome escolhido para comandar a instituição federal

Publicado sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 18:25 h | Atualizado em 12/08/2022, 19:06 | Autor: Da Redaçao
Paulo MIguez acompanhou o Reitor João Carlos Salles durante toda sua gestão
Paulo MIguez acompanhou o Reitor João Carlos Salles durante toda sua gestão -

Paulo Cézar Miguez de Oliveira será o novo Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) a partir de segunda-feira, 15. Atual vice-reitor, ele vai substituir João Carlos Salles, cujas gestões participou diretamente nos últimos oito anos. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira, 12, pelo presidente Jair Bolsonaro, no Diário Oficial da União.

Miguez recebeu 54 votos no Colégio Eleitoral realizado no dia  de junho de 2022, em votação que referendou os mais de 10 mil votos diretos recebidos de docentes, discentes e técnicos em pleito informal organizado pelas entidades representativas das três categorias.

A publicação acontece no dia em que o salão nobre da Reitoria da UFBA recebe a plenária do Conselho da Andifes, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. O salão, totalmente restaurado, é a última realização da gestão de Salles, que se despede neste sábado, 13, do cargo. 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Administração e doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas - todos os títulos obtidos pela UFBA, Paulo Cézar. é professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (UFBA), do qual foi coordenador entre 2010 e 2012.

Também é pesquisador do CULT – Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (UFBA). Foi Assessor Especial do Ministro Gilberto Gil e Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de 2003 a 2005, além de membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, entre 2009 e 2011. 

Publicações relacionadas