EDUCAÇÃO
Camaçari acolhe professores durante encontro após recesso
As atividades de planejamento compõem a Jornada Pedagógica 2024
![O evento aconteceu no auditório da Cúria Diocesana](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1250000/1200x720/Camacari-acolhe-professores-durante-encontro-apos-0125804700202402070946-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1250000%2FCamacari-acolhe-professores-durante-encontro-apos-0125804700202402070946.jpg%3Fxid%3D6106077%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1720890032&xid=6106077)
Com o intuito de marcar o início da etapa de planejamento da Jornada Pedagógica 2024 na dimensão escolar, bem como dar boas-vindas aos professores da rede pública municipal, a Secretaria de Educação de Camaçari, na Grande Salvador, promoveu um encontro entre profissionais do ciclo de alfabetização da rede e o professor universitário português e doutor em Ciências da Educação, António Nóvoa, que ministrou a palestra 'O Futuro em Nossas Mãos: A Escola Pública como Lugar de Destino'.
O evento aconteceu no auditório da Cúria Diocesana, nesta segunda-feira, 05, quando a secretária de Educação, Neurilene Martins, destacou a importância de iniciar o ano letivo com reflexões pertinentes ao cotidiano do educador, sobretudo no contexto da alfabetização. “Estamos aqui debruçados nesse conteúdo, pensando juntos nos resultados alcançados até aqui e naqueles que ainda precisamos alcançar. Essa é uma reflexão que reforça os nossos propósitos e nos estimula a avançar ainda mais nesse novo ano letivo que temos pela frente”, afirmou.
O professor António Nóvoa falou da essencialidade do trabalho dos professores e do papel da escola na formação dos cidadãos. “Há diversas tecnologias, inúmeros recursos possibilitados pela inteligência artificial, entre outras coisas importantes na educação, mas nada se fará sem reforçar o trabalho das escolas e dos professores. Só uma escola transformada pode ser transformadora. Se queremos alfabetizar e incluir todas as crianças, temos que ter uma escola organizada de uma forma mais colaborativa, mais inclusiva, mais diversa”, frisou.
As atividades de planejamento que compõem a Jornada Pedagógica 2024 na dimensão escolar continuarão dentro das unidades de ensino, até a realização da Jornada Pedagógica Ampliada 2024, prevista para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, voltada para todos os profissionais da rede.
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