SECRETÁRIA
"É preciso muitas mãos", diz Rowenna sobre transformação na educação
Secretária estadual fala sobre desafios da educação
Por Da Redação

Presente no 26º Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia (UNCME-Bahia), nesta segunda-feira, 20, a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, ressaltou que é preciso "muitas mãos" para transformar a área.
Rowenna ainda reforçou que a educação é um processo de construção coletiva, com conselhos, educadores, gestões estaduais e municipais.
"Nada que nós contruímos na Secretaria de Educação foi construido sozinho. Construímos articulados com os municípios, com essa bancada, com o Conselho Estadual, com o Fórum. É preciso muitas mãos para construir a educação que a gente acredita, é preciso mãos e é preciso ter coragem de dizer que a educação e a garantia dos direitos dos nossos estudantes precisa ser prioridade da gestão estadual, das gestões municipais, e isso faz muita diferença", iniciou a secretária, que continuou.
VEJA TAMBÉM:
>>>Justiça impede ex-prefeito de Jacobina de concorrer eleições
>>>Bancada de vereadores do DC declara apoio a Ana Paula Matos
>>>Prefeitura de Jacobina gasta quase R$ 2 milhões em atrações juninas
>>>Prefeitura aumenta investimentos em 230% em 2024, diz Sefaz
"Na Bahia nós temos a sorte de ter um governador que é professor, que constrói com a gente e acredita no poder transformador da educação [...] Os nossos compromissos com a educação pública precisa cada dia ser reafirmada, então eu venho dizer que essa agenda é pauta do dia desde o primeiro horário para pensar como cada dia vamos integrar rede estaduais e municipais. Fico muito feliz porque aqui a gente faz educação todos os dias", completou Rowenna Brito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes