EDUCAÇÃO
Educadores celebram premiação de escolas por êxito na gestão
Prêmio de gestão foi concedido concedido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC)
Gestores escolares e dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) celebraram, na noite desta segunda-feira, 4, o Prêmio Gestão da Aprendizagem concedido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em reconhecimento por práticas exitosas e de engajamento dos estudantes na realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
A cerimônia de premiação, na Costa do Sauípe, contemplou 375 escolas, com turmas da 3ª série do Ensino Médio e/ou 9º ano do Ensino Fundamental, com recursos da ordem de R$ 5 milhões e com o Selo Gestão da Aprendizagem.
A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, enfatizou a importância deste reconhecimento pelo trabalho realizado durante todo o ano letivo. “Esse encontro é o resultado do esforço e planejamento de ações. Os números alcançados representam toda a dedicação da rede de educação do Estado da Bahia, incluindo os Núcleos Territoriais de Educação e as unidades escolares. Então, estamos colhendo, enquanto rede, esses proveitos, mas ressaltamos que é no chão da escola que esse contato com o estudante ocorre”, destacou.
A diretora do Colégio Estadual Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira, em Salvador, Claudia Ferreira, que atingiu a marca de 100% de estudantes realizando a avaliação Saeb, falou sobre o que representa a premiação. “A gente fez tudo isso porque tem um compromisso com a educação e com o aprendizado dos nossos estudantes. Chegar agora e receber essa premiação é extremamente gratificante para mim e para toda a minha equipe escolar”.
As escolas que alcançaram o engajamento total de seus estudantes na realização das avaliações, foram agraciadas com uma placa de reconhecimento, simbolizando o comprometimento em envolver toda a comunidade escolar.
“Para alcançar essa marca nos dedicamos bastante; fizemos uma busca ativa constante; envolvemos alunos e professores; e tivemos apoio da coordenação pedagógica. O resultado é que até mesmo aquele aluno que a gente achou que não conseguiria, conseguiu”, afirmou Manoela de Jesus Santos, diretora do Colégio Estadual Professor Eraldo Tinoco, localizado em Lafaiete Coutinho.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro