Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
03/11/2023 às 20:22 - há XX semanas | Autor: Da Redação

ENEM

Governo disponibiliza 120 ônibus gratuitos para estudantes do interior

Em Salvador, Governo da Bahia garante catraca livre aos estudantes que irão fazer a prova

Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC
Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC -

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) está mobilizando toda a rede de ensino para dar suporte aos alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo, 5, e no próximo, 12. Com a ação “Tô com Você no ENEM”, a pasta busca oferecer toda a assistência necessária ao bem-estar físico e emocional aos futuros universitários.

Em Salvador, o governo da Bahia garantiu catraca livre no metrô, para todos que vão fazer a prova, assim como a entrega de adesivos motivacionais, nas estações Acesso Norte, Lapa, Pirajá, Rodoviária e Tamburugy. Para embarcar, sem pagar a tarifa, os candidatos devem se dirigir às catracas exclusivas para este acesso e apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto. Os soteropolitanos também receberão kits de lanche e higiene.

Já no interior, a SEC assegura aos concluintes de todas as modalidades e ofertas de ensino da rede estadual, inscritos no Enem, kits de lanche e higiene, além de transporte gratuito para os que residem nos municípios que não sediarão a aplicação da prova, bem como os que possuem endereço em distritos e povoados distantes das cidades onde acontecerão o exame. A estimativa é a de que 120 ônibus sejam utilizados para transportar os estudantes, ida e volta, aos locais das provas.

“Os estudantes têm um encontro marcado, nos dias 5 e 12, para a realização das provas do Enem. A SEC está dando o apoio para que tenham o melhor desempenho, com gratuidade do metrô na capital e ônibus interior até os locais da prova. A dica, agora, é confiança e tranquilidade”, afirma a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro.

Mais apoio

As escolas da rede estadual de ensino intensificam as atividades preparatórias com foco no Enem, nesta última semana que antecede a primeira fase do exame com oficinas, feiras temáticas e palestras motivacionais. São oferecidos também aos estudantes conteúdos digitais educacionais, disponíveis no portal da SEC, além do apoio dos professores na motivação e revisão dos conteúdos.

Dentre as ações realizadas no sentido do fortalecimento das aprendizagens e preparação para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior, a SEC oferta o programa Universidade para Todos (UPT), realizado em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UESC, UEFS e UESB) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

Nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4, por exemplo, além de palestras abordando a temática emocional antes das provas e as cinco competências da Redação do ENEM, os estudantes de 11 municípios baianos vão participar de aulões voltados para os componentes curriculares de Português, Matemática, Geografia e Biologia.

Assuntos relacionados

Enem estudantes Transporte gratuito

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Enem estudantes Transporte gratuito

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Enem estudantes Transporte gratuito

Publicações Relacionadas

A tarde play
Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC
Play

Lore Improta chama a atenção da filha: "Você brigou na escola?"

Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC
Play

Workshop do A TARDE Educação debate uso de tecnologia; assista ao vivo

Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC
Play

Governador destaca educação na abertura do ano letivo da rede estadual

Iniciativa faz parte da ação "Tô com você no ENEM" da SEC
Play

Ocupação da Ufba em ato por cotas completa 20 anos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA