Prêmio Reclame Aqui reconhece empresas que se destacam
Educa Mais Brasil foi uma das 149 empresas premiadas pela reputação máxima no atendimento ao consumidor
Apesar da distância física, a internet quebra barreiras ao dar
voz e unir pessoas que usufruem dos serviços digitais. A insatisfação que antes
ficava escondida atrás da tela do computador, hoje, é capaz de romper limites
geográficos e influenciar na decisão de compra do consumidor.
Conhecido por ser um espaço digital onde internautas registram
reclamações sobre uma marca ou produto, o site Reclame Aqui premia há 11 anos
empresas que conseguem prestar atendimento de qualidade ao cliente por meio da
plataforma, resolvendo a demanda em tempo hábil. A edição do prêmio desse ano,
que teve participação popular aberta entre o período de 01 de setembro a 31 de
outubro, computou mais de 10,8 milhões de votos de consumidores. Foram eles que
selecionaram os vencedores entre as 887 empresas indicadas em 149 categorias do
Prêmio Reclame AQUI 2021.
"O Prêmio Reclame AQUI impacta muito positivamente nas
empresas diante do mercado, já que se trata de um prêmio dado pelo próprio
cliente, sem qualquer interferência que não seja a satisfação do consumidor com
a marca e a capacidade dela de solucionar qualquer questão com as pessoas. Isso
gera um grande valor para os consumidores, e esse valor está muito além do ´não
errar´, mas está, sim, no como a empresa vai solucionar. E diante de uma
exigência em excelência cada vez maior dos consumidores a cada ano, mais
importância e peso a premiação ganha para as empresas", ressalta Edu
Neves, CEO do Reclame AQUI.
Este ano, a cerimônia de premiação realizada no dia 06 de
dezembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo, foi híbrida. Além dos troféus
entregues, o evento homenageou o fundador do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, que
faleceu em abril do decorrente ano, aos 58 anos, vítima da Covid-19.
Empresas renomadas, como Faber-Castell, Nestle, Ifood, Ambev,
Natura e Netshoes, por exemplo, conquistaram o voto popular nos mais diversos
segmentos. Na categoria Educação - Serviços, a maior plataforma de inclusão
educacional do país, Educa Mais Brasil , conquistou a reputação
máxima pelo atendimento ágil e 100% humano. O orgulho de responder e resolver
as demandas dos consumidores no menor tempo possível é destacado pela Diretora
de Relacionamento do Educa Mais Brasil, Paula Terres. “Essa conquista é fruto
de um esforço coletivo e diário. Acompanhamos indicadores e cuidamos de cada
atendimento com agilidade e eficiência, buscando sempre solucionar os
problemas”.
O Educa Mais Brasil atua há 18 anos facilitando o acesso de
milhares de pessoas a instituições de ensino de qualidade – da educação básica ao ensino superior – ofertando bolsas de estudos
de até 70% de desconto nas mensalidades. Na plataforma do Reclame Aqui, a
empresa possui o selo RA 1000, dedicado às organizações totalmente
comprometidas com o consumidor.
“O prêmio é a ratificação de que estamos no caminho certo, de
que nossos ideais não estão apenas no papel. Ter os nossos alunos como embaixadores
espontâneos é o melhor reconhecimento do nosso trabalho. Tudo isto somente é
possível por causa do engajamento de todas as equipes em prol de um atendimento
1000”, define a Diretora Financeira do Educa Mais Brasil Ligia Pimenta. No
último ano, todos os contatos feitos no site Reclame Aqui foram respondidos
pelo Educa Mais Brasil, que além de utilizar o referido site como mais uma
plataforma de comunicação on-line com os seus bolsistas amplia o atendimento
através das suas redes sociais por meio do Twitter
e Instagram.