Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Professores de Itaberaba participam de formação do A TARDE Educação

Profissionais da rede municipal buscam integrar a tecnologia de forma eficaz ao processo de ensino

Da Redação
Por Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Professores de Itaberaba participam de formação do A TARDE Educação
Foto: Osvaldo das Virgens/Secom Itaberaba

Um professor bem preparado, inspira, motiva e guia seus alunos. Com este objetivo, mais de cem docentes da rede pública municipal de Itaberaba, no centro-norte da Bahia, participaram do encontro formativo do Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, em parceria com a Prefeitura do município.

A formação, realizada nestas quarta, 15, e quinta-feira, 16, aconteceu no Centro de Formação Continuada Padre Geovani Caneva. Durante os dois dias, os professores tiveram acesso a quatro minicursos: ‘Hemeroteca na Sala de Aula’, ‘Avaliação de Recursos Midiáticos para Uso em Sala de Aula’, ‘Educação Midiática e Cidadania Digital’ e ‘Educação Financeira na Escola’.

Tudo sobre Educação em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Diante das constantes inovações, os profissionais da educação precisam estar preparados para integrar a tecnologia de forma eficaz ao processo de ensino de aprendizagem.

Para a coordenadora de Educação Básica e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Jucilandia Brito, o Programa enriquece a prática pedagógica do professor.

“O jornal é mais um portador textual que agrega muito ao planejamento e a metodologia de sala de aula, é um recurso que cria oportunidades de inovação quando falamos em educação de qualidade”, pontuou.

De acordo com a pedagoga do A TARDE Educação, Berta Cunha, as formações continuadas oferecidas são essenciais para o desenvolvimento profissional dos professores, proporcionando-lhes um espaço para aprendizado e troca de experiências.

“Ao se atualizarem com as últimas tendências pedagógicas, os professores podem adotar práticas inovadoras que melhoram o engajamento e os resultados dos alunos, aumentando sua motivação e preparo para os desafios do ensino moderno, beneficiando assim toda a comunidade escolar”, disse.

A coordenadora pedagógica do A TARDE Educação, Márcia Firmino, destaca que com esta iniciativa, Itaberaba se posiciona na vanguarda da educação no município, promovendo a inovação e a qualidade de ensino.

“A expectativa é que as formações não apenas utilizem o jornal como ferramenta pedagógica, mas melhore o desempenho diante das rápidas mudanças e desafios impostos pelo uso das novas tecnologias na educação", ressaltou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

desenvolvimento profissional docente educação financeira escolar Educação Midiática formação de professores inovação pedagógica Tecnologia na educação

Relacionadas

Mais lidas