Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPORTUNIDADE

Programa oferta mil vagas de curso gratuito para mercado publicitário

Vagas são exclusivas para jovens negros e indígenas moradores de periferias do Brasil

Por Da Redação

12/04/2023 - 10:35 h
Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos
Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos -

O projeto Soma+ está com mil vagas gratuitas disponíveis exclusivamente para jovens negros e indígenas moradores de periferias do Brasil interessados em trabalhar no mercado publicitário. As inscrições podem ser feitas pelo site da plataforma até 16 de abril.

As aulas são semanais, online, e terão início em 26 de abril. O programa contempla cursos com duração de três meses, nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação, e tem como objetivo expandir o conhecimento profissional, além de impulsionar o início da carreira destes jovens talentos.

"Em três anos o Soma+ já capacitou mais de 1.100 jovens negros e indígenas periféricos. Alunos e alunas participaram das aulas ministradas pelos próprios profissionais da AKQA SP e convidados do mercado publicitário, entre eles, profissionais de empresas como Google, Tinder, Coca-Cola e Ambev. Queremos convidar mais agências e marcas a participarem dessa iniciativa e abrirem vagas afirmativas para incluírem esses novos talentos no mercado de trabalho. Juntos podemos promover mudanças estruturais capazes de transformar não só o negócio, mas também a sociedade¨, explica Paula Santana, líder da área de Impacto da AKQA, agência responsável pelo programa.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado que pode ser usado como horas complementares no currículo. O SOMA+ conectará talentos com agências e empresas que desejam recrutar os futuros profissionais.

Segundo o projeto, em sua primeira edição, após o término do curso, 87% dos estudantes tiveram entrevistas de emprego e 40% foram contratados. Já a segunda edição, em 2022, contou com outro grande resultado: a parceria com o rapper Criolo no clipe "Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais".

A iniciativa ‘1 Milhão de Oportunidades’, da UNICEF, é a plataforma oficial para conexão entre os alunos do Soma+ e empresas signatárias com vagas disponíveis na área de comunicação. Entre as corporações que já aderiram ao compromisso estão as agências AKQA, Grupo Ogilvy, H+K, Market Data, Lápis Raro, Hogarth e Ampfy.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

curso marketing site Soma

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos
Play

Bahia teve 100% de alunos do 3º ano inscritos no Enem, diz ministro

Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos
Play

Professores municipais de Porto Seguro cobram pagamento de precatórios

Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos
Play

Como a folha da goiabeira se transformou em protetor solar

Edição anterior contou com a parceria do rapper Criolo, que lançou clipe com a colaboração dos alunos
Play

Lore Improta chama a atenção da filha: "Você brigou na escola?"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA