OPORTUNIDADE
Programa oferta mil vagas de curso gratuito para mercado publicitário
Vagas são exclusivas para jovens negros e indígenas moradores de periferias do Brasil
Por Da Redação
O projeto Soma+ está com mil vagas gratuitas disponíveis exclusivamente para jovens negros e indígenas moradores de periferias do Brasil interessados em trabalhar no mercado publicitário. As inscrições podem ser feitas pelo site da plataforma até 16 de abril.
As aulas são semanais, online, e terão início em 26 de abril. O programa contempla cursos com duração de três meses, nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação, e tem como objetivo expandir o conhecimento profissional, além de impulsionar o início da carreira destes jovens talentos.
"Em três anos o Soma+ já capacitou mais de 1.100 jovens negros e indígenas periféricos. Alunos e alunas participaram das aulas ministradas pelos próprios profissionais da AKQA SP e convidados do mercado publicitário, entre eles, profissionais de empresas como Google, Tinder, Coca-Cola e Ambev. Queremos convidar mais agências e marcas a participarem dessa iniciativa e abrirem vagas afirmativas para incluírem esses novos talentos no mercado de trabalho. Juntos podemos promover mudanças estruturais capazes de transformar não só o negócio, mas também a sociedade¨, explica Paula Santana, líder da área de Impacto da AKQA, agência responsável pelo programa.
Ao final do curso, os alunos recebem um certificado que pode ser usado como horas complementares no currículo. O SOMA+ conectará talentos com agências e empresas que desejam recrutar os futuros profissionais.
Segundo o projeto, em sua primeira edição, após o término do curso, 87% dos estudantes tiveram entrevistas de emprego e 40% foram contratados. Já a segunda edição, em 2022, contou com outro grande resultado: a parceria com o rapper Criolo no clipe "Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais".
A iniciativa ‘1 Milhão de Oportunidades’, da UNICEF, é a plataforma oficial para conexão entre os alunos do Soma+ e empresas signatárias com vagas disponíveis na área de comunicação. Entre as corporações que já aderiram ao compromisso estão as agências AKQA, Grupo Ogilvy, H+K, Market Data, Lápis Raro, Hogarth e Ampfy.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes