BAHIA
SEC divulga quadro de vagas para professores e coordenadores na Bahia
Concurso público recebeu mais de 103 mil inscrições dos 27 Núcleos Territoriais
Por Redação
A Secretaria da Educação (SEC) divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 17, o quadro de vagas do Núcleo Territorial de Educação (NTE) e respectivos municípios do último concurso público para provimento dos cargos de professor e coordenador pedagógico da Educação Básica do Padrão P, Grau III e com 40 horas semanais.
A iniciativa da SEC é para que os candidatos aprovados e convocados por ordem de classificação em quinta convocação, publicada no DOE de 8 de janeiro, façam a opção, de acordo com o disposto no Capítulo 15 - Provimento dos Cargos, do Edital Saeb/03 /2022.
Terão prioridade os candidatos aprovados por cargo para o NTE para o qual concorreu. Conforme item 15.10.2 do referido edital, quem não declarar sua opção de lotação ou não tiver interesse nos municípios disponibilizados, será lotado a sorteios da Administração, ressalvado o direito de pedido de desistência da nomeação.
Leia mais:
>> Nova CIN é emitida nas escolas estaduais
>> Governador vai anunciar investimentos do Programa Ouro Negro na segunda
Realizado pelo Governo do Estado, o concurso público recebeu mais de 103 mil inscrições oriundas dos 27 Núcleos Territoriais de Educação. Foram ofertadas 2.113 vagas, sendo 1.806 para professores, 289 para o cargo de coordenador pedagógico e 18 para coordenador pedagógico indígena. Dos 4.923 habilitados no concurso, todos já foram convocados. Até o momento, já foram nomeados 2.043 profissionais da Educação.
O concurso faz parte da política de valorização do magistério público estadual, fundamentado no Capítulo 17 - Das Disposições Finais, do Edital de Abertura de Inscrições, na perspectiva de garantir a substituição de professores em contratos temporários e recompor o número de servidores da carreira frente às retiradas e os desligamentos. A contratação de coordenadores pedagógicos também visa possibilitar a ampliação da contratação da quantidade ideal de profissionais por unidade escolar, porte e turno de funcionamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes