Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SABATINA

Bruno Reis rebate críticas por retirada de linhas de ônibus; confira

Candidato é o primeiro entrevistado na sabatina do Grupo A TARDE

Cassio Moreira

Por Cassio Moreira

17/09/2024 - 19:49 h | Atualizada em 17/09/2024 - 20:51
Imagem ilustrativa da imagem Bruno Reis rebate críticas por retirada de linhas de ônibus; confira
-

Primeiro entrevistado na sabatina promovida pelo Grupo A TARDE, nesta terça-feira, 17, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), rebateu as críticas dos adversários direcionadas à retirada de algumas linhas de ônibus na cidade.

Bruno voltou a afirmar que o contrato de gestão do metrô exige a retirada das chamadas 'linhas concorrentes' das estações, e pontuou que buscou remover apenas as que trariam menores consequências para a população local. O prefeito subiu o tom contra Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol), e disse ainda que ambos não possuem "moral" para criticar.

Tudo sobre Eleições em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Em 2013, quando o metrô foi passado para o governo, foi assinado um contrato. Esse contrato determina a readaqueção de linhas concorrentes. Desde que o metrô começou, vem sendo exigido a readaquação das linhas. Diversas foram as reuniões, os pedidos do governo do Estado. Fizemos aquelas que tinham menores consequências [...] Todas a pedido do Estado [...] Nossos adversários não têm moral para falar. Um é vice-governador, outro apoiou o governo", disparou Bruno, que continuou.

"O fato é que com a chegada do metrô, tivemos que adequar esssa linhas. O meu compromisso, vamos ampliar o número de linhas, reduzir o tempo de espera nos pontos [...] É o maior desafio da minha gestão. O Brasil é o único país no mundo que não faz o subsídio [...] O fato do governo do Estado ser o único a não ter isenção, se isentasse o ICMS, seria R$ 0,22 centavos mais barata (a passagem)", afirmou o prefeito.

Bruno Reis ainda assumiu o compromisso de implantar 100% das frotas de ônibus com ar-condicionado, caso seja reeleito, e chamou as propostas de tarifa zero para o transporte público de 'proselitistas'.

"Estou assumindo o compromisso de em 2028 chegar a 100% da frota com o ar condicionado [...] Conheço com profundidade e sei que esse assunto não dá pra tratar cm proselitismo. Tarifa zero impactaria mais de R$ 1 bilhão por ano", disparou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis eleições Mobilidade Política Salvador transporte

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Ministro do TSE adia julgamento do processo de Jânio Natal

Play

Em medida inédita, SSP testa drones para segurança no 2° turno

Play

“Salvador merece muito mais”, diz Bruno Reis após vitória

x