ELEIÇÕES
Tarcísio acusa PCC de orientar voto em Boulos em SP
Candidato do Psol reage após fala do governador
Por Cassio Moreira
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, neste domingo, 27, que o Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou voto em Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno contra o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
A declaração ocorreu no colégio Miguel de Cervantes, onde votou ao lado de Nunes. Segundo o governador, a orientação ocorreu em diversas cidades.
“Houve interceptação de conversas, de orientações que eram emanadas de presídios por parte de uma facção criminosa orientando determinadas pessoas, determinadas áreas a votar em determinados candidatos. Houve essa ação de inteligência, houve essa interceptação”, disparou Tarcísio, que em seguida disse que a orientação em São Paulo teria sido pró-Boulos.
Após a fala de Tarcísio, Boulos se manifestou.
"É criminosa a atitude do governador Tarcísio de Freitas de criar uma grave fake news em pleno domingo de eleições. Tarcísio é cabo eleitoral de Nunes, faz tal declaração ao lado do prefeito em claro gesto de campanha. Usa a máquina pública de maneira vergonhosa e irresponsável. Isso fere todos os preceitos democráticos”, afirmou em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes