Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EMPREGOS & NEGÓCIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
15/08/2024 às 17:05 - há XX semanas | Autor: Da Redação

EMPREGOS & NEGÓCIOS

Jornada do cliente deve ser o foco de quem investe em e-commerce, diz especialista

Raphael Oliveira trabalha com marketing digital há dez anos e foi um dos palestrantes do ABCasa Fair

Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento
Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento -

Investir nos melhores canais digitais e se preocupar com a jornada do cliente, desde a busca na internet até a permanência na página do negócio, são os principais desafios para importadores, distribuidores e lojistas que estão no mundo do e-commerce.

A orientação é do especialista em CRO (Otimização da Taxa de Conversão, uma das principais tendências do Marketing Digital) Raphael Oliveira, que também é CEO da Box Martech e Head de CRO e E-commerce do grupo Duo&Co, além de ser um entusiasta do e-commerce no Brasil.

Raphael foi um dos palestrantes da ABCasa Fair, considerada a maior feira de negócios B2B de decoração da América Latina, que acontece até sábado, 17, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Durante o evento, lojistas e distribuidores do setor em todo o país têm acesso a importadores e marcas de decoração, papelaria, flores, festas, utilidades domésticas e têxtil, além de uma programação de palestras, rodadas de negócios e relacionamento.

Durante a participação nesta quarta-feira, 14, Raphael Oliveira destacou quais são os principais canais para o uso do marketing digital atualmente. “A gente tem o Meta Ads, que são os anúncios dentro das redes sociais do Meta, do Instagram, do Facebook; temos também o Google Ads, que são os anúncios dentro do Google e dentro deles há diversos modos, como rede de busca, display, enfim, diversos canais que se pode trabalhar”, detalha.

O especialista explica que ter um site completo sobre o negócio ainda é a melhor ferramenta para ser encontrado pelo possível cliente, a partir do posicionamento no ranking do Google.

“O principal canal de busca ainda é o Google. Por isso, a importância de ter um site, o e-commerce, porque o Google te ranqueia melhor. Isso ajuda muito na busca orgânica. A pessoa vai lá procurar ‘casa e decoração’ no Google, e vai aparecer o quê? Um site”.

Em tempos de redes sociais em alta, Raphael também enfatiza a importância das empresas de e-commerce estarem antenadas e utilizarem as redes a favor do negócio. “Nós precisamos ter, cada dia mais, uma rede social atualizada, focada em mostrar portfólio, com fotos de qualidade e com descrições ali, que fiquem bem claras para o consumidor final”, conclui.

Assuntos relacionados

ABCasa Fair Marketing Digital negócios

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ABCasa Fair Marketing Digital negócios

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ABCasa Fair Marketing Digital negócios

Publicações Relacionadas

A tarde play
Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento
Play

Programa Acredita busca facilitar empreendedorismo no país

Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento
Play

Empreendedoras negras revelam novos olhares sobre a beleza feminina

Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento
Play

Feira reúne pequenos negócios das cadeias produtivas do estado

Raphael (à direita) foi um dos palestrantes do evento
Play

“Teremos um período de incerteza na aplicação das novas regras”, diz juiz

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA