2 ANOS DEPOIS DE POLÊMICA
Cassia Kis vira ré por homofobia e pode pagar multa milionária
Atriz é alvo de decisão em função de comentários polêmicos durante entrevista
Por Da Redação
Cássia Kis se tornou ré por homofobia em função de uma série de comentários preconceituosos contra pessoas transexuais em 2022 em uma entrevista a Leda Nagle. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atendeu a pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia Mais:
>>> Salários de Cássia Kis e Jade Picon vazam na web; saiba quais são
>>> Luiz Henrique dá anel de compromisso à namorada assumida há 1 semana
>>> Duda Nagle revela como divide criação da filha com Sabrina Sato
Segundo informações obtidas pela colunista Fábia Oliveira, a ação pode fazer com que a atriz precise pagar uma multa de até R$ 1 milhão. A queixa-crime contra a artista foi movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e por José de Abreu, pai de uma mulher trans de 23 anos.
A polêmica foi iniciada em outubro de 2022, quando a ex-atriz da Globo afirmou no canal de Leda Nagle que relações homoafetivas estão “destruindo a família”.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim”, disparou a famosa, na época, sem apresentar provas.
Cássia ainda questionou: “O que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. E não só. Destruir a vida humana, na verdade, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes