ENTRETENIMENTO
Incesto, pedofilia, nudez: relembre polêmicas da novela 'Tieta'
Novela voltará ao ar na segunda-feira
Por Redação
Um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira, "Tieta" também coleciona polêmicas. De volta ao ar na próxima segunda-feira, 2, em "Vale a pena ver de novo", a novela de 1989 exibiu temas polêmicos como incesto, pedofilia e nudez.
Leia também: Aos 59 anos, musa da abertura da novela Tieta desiste de vender nudes
Até por isso, a versão a ser exibida em 2024 terá menos capítulos para cortar determinadas cenas.
Relembre:
Um dos temas polêmicos foi a relação de Tieta com o sobrinho Ricardo. Na época, o público demorou para aceitar a relação incestuosa. O fato de o jovem ser um tímido seminarista tornou o tema ainda mais delicado.
Também havia pedofilia na novela. Imaculada costumava oferecer favores sexuais para Artur de Tapitanga em troa de casa e comida. No entanto, apesar da aparência infantil, a atriz Luciana Braga, que vivia Imaculada, tinha 26 anos.
Até a vinheta era polêmica. Na vinheta, Isadora Ribeiro aparecia com os seios à mostra. Na época, houve polêmica, mas mamilos se tornaram ainda mais tabus com o passar dos anos, sendo vetados nas redes sociais. A vinheta foi editada em 1994 para cortar nudez. Já durante a trama, outros corpos foram exibidos. Cássio Gabus Mendes gravou duas sequências completamente nu, por exemplo.
Por fim, machismo. Assim que volta à cidade natal, Tieta é recebida por Bafo de Bode, o bêbado da cidade, que "elogia" a beleza da protagonista dizendo que ela "não é uma mulher, é uma plantação inteirinha de "xibiu".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes